Começo do processo com envio do dossiê

20 de maio de 2009

Um pouco de bike e de Giro d'Italia no blog

O Giro d'Italia está acontecendo agora, e como eu gosto muito de pedalar não podia faltar um pouco de bike no blog quem quiser clica aqui para assistir as etapas do Giro ao vivo

Para quem não sabe o Quebéc tem uma das maiores ciclovias do mundo se chama La Route verte são mais de 4000 km de caminhos, passando pelas principais cidades da província.


E em Montreal tem um sistema de transporte público baseado em bicicletas, é o BIXI, as bicicletas ficam estacionadas em estações movidas a energia solar e controladas por sistema wireless. Clicando no link você pode conhecer melhor o sistema, se inscrever, conhecer as estações, e pasmem saber quantas bikes estão disponives em cada estação e quantos vagas estão disponíveis para estacionar as bikes.



Valores e bens a declarar na alfandega brasileira

Declaração de valores – (mais que R$10.000,00 )

O viajante que estiver saindo do Brasil portando valores em montante superior a R$10.000,00 (dez mil reais) ou o equivalente em outra moeda, em espécie, cheques ou cheques de viagem, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV), ou direto no link do formulário https://www4.receita.fazenda.gov.br/dpv-viajante/IncDeclaracaoMenu.do .talvez haja um problema de certificação e o seu navegador se recuse a abrir, neste caso você deve aceitar como exceção. E se apresentar à fiscalização aduaneira do local de saída do País, para fins de conferência.

Bagagem Acompanhada de valor elevado – (notebooks e câmeras fotográficas )

Bens de valor elevado que possam estar sujeitos a pagamento de tributos quando retornarem ao Brasil devem ser declarados junto à Alfândega do local de saída do País, utilizando a Declaração de Saída Temporária de Bens (DST), que deverá ser apresentada em duas vias. A DST tem validade permanente e se for solicitada deve ser apresentada na alfandega mesmo que este bem seja portado por terceiros na volta ao Brasil, independentemente do prazo de permanência no exterior e das razões de sua saída.

O que o viajante NÃO pode levar para o exterior como bagagem

Objetos destinados a revenda ou a uso industrial, Automóveis, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, trailers, demais veículos automotores terrestres, Aeronaves Embarcações de todo tipo, motos aquáticas e similares e motores para embarcações.

O que é PROIBIDO levar para o exterior:

Bens de origem animal.

Peles e couros de anfíbios e répteis, em bruto, também Aimais silvestres, lepidópteros e outros insetos e seus produtos, sem guia de trânsito, fornecida pelo Ministério do Meio Ambiente ou quaisquer espécies aquáticas, em qualquer estágio de evolução, sem autorização do Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama)

Bens de valor cultural, sem autorização do Ministério da Cultura:
Estes bens podem ser portados desde que tenham autorização do Ministério da Cultura e são: Quaisquer obras de arte e ofícios tradicionais, produzidos no Brasil até o fim do período monárquico, as oriundas de Portugal e incorporadas ao meio nacional durante os regimes colonial e imperial e as produzidas no estrangeiro, nesses mesmos períodos, e que representem personalidades brasileiras relacionadas com a História do Brasil ou paisagens e costumes do País; Bibliotecas e acervos documentais, completos ou parciais, constituídos de obras brasileiras ou sobre o Brasil, editadas nos séculos XVI a XIX; Coleções de periódicos com mais de dez anos de publicação, bem assim quaisquer originais e cópias antigas de partituras musicais.

Conclusão

Pelo que eu entendi eu posso levar um diamante bruto enorme mas não posso levar uma coleção da veja do tempo de Collor , se bem que este não é um bom exemplo porque a Veja faz vergonha mesmo, é a única revista que se pode ler por completo nas bancas sem pagar ela nunca está lacrada ela é vendida mesmo antes de ir nas bancas. É melhor proibir mesmo a sua saída e para quem não lembra, a Veja tão ingenua, deu o maior apoio a Collor quando ele ainda era governador de Alagoas depois a maré mudou... e o resto é história.

19 de maio de 2009

Françês em vídeo

O link abaixo é de uma coleção de vídeos, tipo françês em vídeo, é o francês que se fala na frança mas em todo caso é muito bom para aprender vocabulário
Links:
Link do youtube link para o site www.imagiers.net/

Toune d'Automne

Esta música é uma de minhas favoritas é de um grupo do Quebéc que se chama Cowboys Fringants.
Eu ia colocar só a letra mas encontrei também a cifra, é muito interessante a letra porque está escrita, basicamente, como se fala. Tem também algumas palavras típicas do Quebéc, Como:
Chu- Je suis
Icitte - Ici
Niaser - Gêner

Toune d'automne
intro: Sol Mim Do Ré / Sol Mim Si7 (X21202)

Sol Lam
Comment ça va ma p'tite soeur?
Ré Sol
Viens que j'te serre dans mes bras
Mim Lam
Pis, as-tu r'trouvé l'bonheur
Ré Do
Dans ton trip au Canada?
Si7 Mim Do
Dans l'bout' c't'année y s'est pas passé grand'chose

C't'un peu morose...

Sol Lam
J'espère au moins qu'c't'ait l'fun là-bas
Ré Sol
Chu fier que tu m'aies pas ramené
Mim Lam
Un beau-frère de l'Alberta
Ré Do
Ça m'aurait un peu ébranlé
Si7 Mim Do
Jure-moi donc que c'fois là tu restes à' maison

pour de bon


Sol Mim Do
Anyway chu content que tu r'viennes
Ré Sol
T'arrives en même temps qu'l'automne
Mim Do
Tsé qu'ça m'a fait ben d'la peine
Ré Sol Mim Si7
De t'voir partir ma mignonne...


Sol Lam
Icitte y'a papa qui se r'met
Ré Sol
De sa p'tite opération
Mim Lam
T'aurais dû l'voir y feakait
Ré Do
Fallait l'traiter aux p'tits oignons
Si7 Mim Do
Et môman s'est inquièté toute l'année

À cause de toé...

Sol Lam
De mon bord j'ai décidé
Ré Sol
D'arrêter de végéter
Mim Lam
J'rentre à l'université
Ré Do
On verra c'que ça va donner
Si& Mim Do
Mais tu m'connais chu pas motivé plus qui faut

C'est pas nouveau...

Sol Mim Do
Anyway chu content que tu r'viennes
Ré Sol
T'arrives en même temps qu'l'automne
Mim Do
Tsé qu'ça m'a fait ben d'la peine
Ré Sol Mim Si7
De t'voir partir ma mignonne...


Sol Lam
J'ai vu Simon le mois passé
Ré Sol
Ç'avait pas trop l'air de filer
Mim Lam
Y m'a dit qu't'avais pas appelé
Ré Do
Depuis sa fête en février
Si7 Mim Do
Si tu l'aimes pus faudrait peut-être pas l'niaiser

C't'un bon buddy

Sol Lam
Et puis toé ma p'tite soeur
Ré Sol
Es-tu toujours aussi perdue?
Mim Lam
C'est ti encore la grande noirceur?
Ré Do
Ou ben si t'as r'pris le dessus?
Si7 Mim Do
Tsé qu'la vie est parsemée de p'tites misères

Faut pas t'en faire...

Sol Mim Do
Anyway chu content que tu r'viennes
Ré Sol
T'arrives en même temps qu'l'automne
Mim Do
Tsé qu'ça m'a fait ben d'la peine
Ré (Sol Mim Do Ré) x3 depois: Sol Mim Si7
De t'voir partir ma mignonne...

Sol Mim Do
Anyway chu content que tu r'viennes
Ré Sol
T'arrives en même temps qu'l'automne

14 de maio de 2009

...KD ESTE ENVELOPE?

302 dias no processo, desde o envio dos formulários para o escritório de Quebec em São Paulo. Três meses e um dia, ou 13 semanas, ou ainda 91 dias de processo federal, estamos muito tranquilos, sem stress, traaannquuiliiissimoss...

...KD ESTE ENVELOPE?

Esta fase é muito difícil sabemos que estamos nos aproximando do fim do processo mas ainda assim estamos tão longe da realização do nosso sonho, e tanto ainda falta fazer. Já começamos a nos preocupar com outras providencias além de estudar línguas e preparar dossiê e formulários.

As providencias são tantas, o que vai, o que fica, que destino dar ao que fica, o que vai depois, a grana como levar, imposto de renda, contas de banco, carro e também dar a notícia pois já comentamos com todos mas acho que só quando tivermos uma data vai deixar de ser um simples comentário e ser uma notícia mesmo.
Enquanto isso é um olho na folhinha o outro no carteiro.

13 de maio de 2009

O Quebec é aqui em Pernambuco!

Gente o Quebec é aqui, aqui pertinho é só ir até Goiana pegar a PE 075 e ...POW, você está no Quebec.
Brasil, , sabe como é? A gente dá sempre um jeitinho, não é assim um Québec, ou uma Brastemp, mas é aqui pertinho. E existe mesmo é um povoado ligado ao distrito de Itambé, em Pernambuco, que se chama Quebec.



Se você prefere um chá de Boldo a xarope de Bordo este Quebec é para você,

Agora vamos fazer uma comparação, para aqueles que ficaram tentados com a idéia de imigrar para o similar nacional, acima o Quebec brazuca, abaixo Québec Unifolié



Que acharam?

12 de maio de 2009

Novidades e ligações gratuitas para o Brasil e exterior

Hoje faz três meses que mandamos os formulários para a etapa federal, e até agora nada de pedido de exames médicos, gente, não tem espera como esta do pedido de exames, na verdade acho que a cada etapa a espera fica mais penosa e essa estória que a Maria João está de férias.

Mas mudando de assunto quem acha que vai gastar uma fortuna fazendo ligações para o Canadá, ou para outra parte do mundo, existem vários sites onde se pode fazer ligações gratuitas, free, grátis, isso mesmo, e ainda falar usando o seu telefone.
É só colocar o número do seu telefone e o número do telefone da pessoa com quem você quer falar, com os prefixos internacionais e locais, clicar enter, espere uns segundos e o seu telefone, e o da pessoa com quem você quer falar começam a tocar, atenda o telefone e fale normalmente. Claro que tudo tem limite e dpois de algum tempo a ligação cai, que pena... Mas aí é só fazer outra vez.



Mas claro que isso é para quem não tem Skype, MSN ou outro programa similar. Há ainda o problema de quem tem um desses programas mas não consegue se conectar, e nem sabem que é porque estão bloqueados pelo firewall.

2 de maio de 2009

Os feriados do começo do ano estão atrasando os processos?

Mais 11 dias e teremos três meses de processo federal.
Nas minhas mais otimistas previsões a carta com o pedido de exames deve chegar em dois meses e três semanas, mas começo a analisar o caso com mais cuidado, algumas pessoas receberam a carta em menos de três meses, mas seria este o nosso caso?
Talvez sim, mas talvez não, acontece que passamos por um período repleto de feriados, desde o dia doze de fevereiro, dia do início do processo federal (conforme Ecas) se contarmos os feriados e também os fins de semana, nestes dois meses e vinte dias tivemos praticamente um mês sem trabalho.

24 de fevereiro (segunda-feira), Carnaval (ponto facultativo);
25 de fevereiro (terça-feira), Carnaval (ponto facultativo);
26 de fevereiro (quarta-feira) de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas);
9 de abril (quinta-feira), Paixão de Cristo;
10 de abril (sexta-feira), Paixão de Cristo (feriado nacional);
20 de abril (segunda-feira), imprensado;
21 de abril (terça-feira), Tiradentes (feriado nacional);
1º de maio (sexta-feira), Dia do Trabalho (feriado nacional);

Já o Consulado Canadense divulgou os seguintes feriados:
23 de fevereiro Segunda-feira Carnaval
24 de fevereiro Terça-feira Carnaval
10 de abril Sexta-feira da Paixão
13 de abril Segunda-feira Feriado de Páscoa (CA)

Bem menos dias feriados, só que eu não sei se todos serviços no consulado teriam funcionado em feriados nacionais como Tiradentes, mas dia 18 de maio está chegando, feriado no consulado Dia da Rainha Vitória.