De -15 em diante ou está seco ou está gelo, não existe úmido, o cabelo com 5 min. fica tipo gel fixador, o fio do headfone fica menos flexível. Com -10 não dá para falar no celular sem luva grossa usamos uma capa para carrinho de bebe que virou um plástico duro e começou a quebrar. Com -6 enfrentamos uma ventania no Wallmart que nos congelou até os ossos, a sensação era de pasta de dente super menta no rosto. Com -3 as criancinhas já saem de suas garderies para passear na rua, já usamos uma luva mais fina, sim temos algumas luvas, tipo até 3, até -3, até -7 e uma para o que der e vier.
Dia 18 a noite a neve que estava sumida voltou, anoiteceu sem nenhuma neve no gramado do prédio, e acordamos, dia 19, com uns 5cm de neve por toda cidade, tivemos que tirar nossas botas de neve do armário. A bota de neve tem uma parte de borracha que é muito necessária, nessas temperaturas a neve junto com a sal vira algo como uma cobertura de bolo derretida ou sorvete derretido e por vezes esconde poças de d'água saturada de sal.
Para não sermos pegos de surpresa acompanhamos as previsões e usamos o Weather channel, que também está disponível para celular com internet.
Previsão para Montreal nos próximos 10 dias
|
Um comentário:
essas temperaturas são ridículas........nem estou com inveja, aqui no Rio só está fazendo 43 graus com sensação de 54 e estamos usando só a pele do corpo, enquanto não descobrem como podemos sobreviver sem ela...hehehehehehe...mas como eu sou uma mãe neurótica de uma família cheia de ITES, me diz uma coisa, os problemas respiratórios das crianças são mais comuns aí?como os pobrezinhos sobrevivem ás gripes e resfriados?
Postar um comentário