Depois de muita expectativa conseguimos repassar o nosso contrato de aluguel e para uma família brasileira que chegou por aqui há um mês.
Quando chegamos pegamos um repasse de aluguel, na época o concierge foi logo dizendo que ele deveria resolver tudo e fazer um novo contrato
com um novo valor, imigrante recém chegado é sempre alvo certo. O que acontece é que os concierges não gostam de repasse de aluguel, acho que eles ganham comissão para renovar e reajustar o valor dos alugueis, então eles enganam os locatários dizendo que não é possível, que eles tem que ser informados, etc.
Dois anos mais tarde com mais experiencia sabemos que a lei permite o repasse e que o proprietário só pode recusar se tiver algum motivo justo para não aceitar o futuro inquilino, assim o novo inquilino indicado pelo anterior fica com o mesmo valor e mesma data para fim do contrato e se o concierge não participa do processo não tem porque achar ruim. Sendo assim ligamos direto pra a administradora do imóvel falando de nossa intenção de repassar o aluguel, a administradora então mandou o documento de transferência que assinamos hoje à tarde. Como nosso prédio recebe muitos brasileiros ele não fazem pesquisa de credito, pedem o pagamento do primeiro e último mês adiantado, eles sabem que brasileiro é bom pagador.
Vamos sentir falta de nossa vizinhança e do bairro, para quem estiver vindo meu conselho é procurar ap aqui perto na Ville de Mont-Royal e quem sabe no nosso antigo endereço , a quem interessar é só seguir o link e acho que sempre tem ap disponível sobretudo entre junho e julho que são os meses em que todo mundo se muda.
Ranking das melhores (e piores ) escolas de segundo grau no Canadá
-
Para que curte rankings ou para os pais que estão pesquisando estatísticas
de escolas no Canadá, segue o link do novo ranking do renomado instituo
Fraser, ...
Há 4 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário