Começo do processo com envio do dossiê

20 de março de 2009

Blogs


O processo de imigração não é fácil, e se não fosse pelos blogs que lemos seria ainda mais complicado.
Alguém já notou que, quando se clica em um link do site de imigração do Quebec parece que vamos sempre um pouco mais longe da informação que procuramos, ou acabamos dando voltas sem chegar naquela informação que precisamos?
E os formulários? Tem sempre um item que parece impossível de completar. Então vamos à Internet e encontramos um texto explicando tudo pois alguém já passou por isso ! Quando nas páginas oficiais não encontramos as respostas que queremos, o número do Consulado do Canadá ou do escritório do Quebec, e até o ramal dos funcionários também, é nos blogs que encontramos. Mas se alguém lá vai atender... Ah aí já é outra estória. :)
E os timelines? Cada semana que passa sem notícias é motivo para dar uma conferida em todos timelines que encontramos, e vemos que quem entrou na fila tem que ter paciência, e muita!
Tem sido muito bom acompanhar tantas estórias semelhantes às nossas, não só aprendemos muito como também a luta dessas pessoas nos da força para enfrentar à nossa! Torcemos por todos que ainda estão no processo ou já estão por lá, se integrando à sociedade Canadense.

Bonne chance para todos

Nenhum comentário: