Começo do processo com envio do dossiê

28 de abril de 2009

Timelines

Estamos no site dos timelines, este site é muito interessante, é necessário se inscrever preencher um formulário com as datas e automaticamente o seu nome e as datas aparecem no site tudo é bem rápido.



Incrível é ver a diferença de tempo entre os processos federal e do Quebec e mais incrível é ver a diferença de tempo entre o processo federal no sistema antigo e no sistema novo.
Para o processo pelo Quebec o tempo mais longo de espera foi de 29 meses e o mais curto de 7 meses, com uma média de 13 meses. Para o processo federal a espera era um "pouco" mais longa, o processo mais logo durou 40 meses o mais curto 4 meses (hããã), com uma média de 20 meses.

Com o sistema novo o processo federal vai acelerar, mas agora ele está mais restrito, não basta ter experiência profissional, precisa estar na lista de profissões em demanda, ter uma oferta de emprego ou estar legal no Canadá após um ano.
http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who-instructions.asp

O site dos timelines é bom para dar uma ideia do tempo que falta para acalmar aqueles que pensam que foram esquecidos já para quem deu entrada no processo federal antes de março de 2008 e está na lista de profissões em demanda vai ser duro ver os timelines dos recém-chegados no processo passar-lhes a frente.

Nenhum comentário: