Começo do processo com envio do dossiê

30 de julho de 2009

Esperas e Incertezas



Estamos perto de completar 6 meses de espera na parte federal do processo de imigração!
Estamos muito ansiosos mesmo e nem sei mais o que pensar!!!
Para nós essa espera é super estressante pois temos filhos pequenos e imigrar no inverno com eles seria muito complicado, então estabelecemos um deadline próprio para saída do país ainda este ano mas, do jeito que as coisas se encaminham acho que só conseguiremos ir ano que vem... Quando demos entrada no processo sabíamos que ele é demorado e exige de nós muita paciencia e perseverança! Mas no nosso caso, em particular, como profissionais liberais autonomos, as coisas ficam ainda mais complicadas. Principalmente nesta etapa federal, pois não temos idéia de quando vamos ter uma resposta do consulado, não sabemos quando será tarde demais para começar a recusar trabalhos ou não, pois nesse interim, temos que, além de nos capitalizar, pagar as contas do fim do mês, e ainda não nos comprometer com clientes sem saber se poderemos dar-lhes a devida assistencia... Por esses e outros motivos esta espera tem nos tirado o sono e nos deixado angustiados...

4 comentários:

Fabiane Camargo disse...

oie, eu sei muito bem o que vc está sentindo :( essa fase de espera é complicada e parece que nunca vai passar. Tenho me irritado muito com isso e minha vida anda bem complicada. Mas temos que ter paciência. O que são alguns meses perto de todo o resto né?
Um grande e beijo e muita força pra vcs.

Lisa Barbosa disse...

Oi, desculpem-me, mas eu não atualizo meu blog faz meses... valeu as dicas sobre entrevista mas eu já recebi o meu CSQzinho lindo do meu coração em abril (sem entrevista) e dei entrada no federal em abril tb. Estou na mesma angustia que vcs, na espera pelos pedidos de exames médicos. Sabe, já consegui ser demitida (pra pegar meu fgts) pois queria ir o mais rápido possível para chegar antes do invernão, bem agora o pedido de exames não chega e eu estou gastando o dinheiro que eu juntei pra me manter até o visto chegar... merda... bem, acompanho o blog de vcs pois estamos na mesma agonia.

Estou torcendo por vcs e juro que agora que estou desempregada, eu atualizo meu blog hehehe

boa sorte e sucesso!

Lisa Barbosa disse...

há, esqueci de falar, li no blog que tem gente semana passada que mandou formulário em março e recebeu o pedido de exames.

http://baindeneige.blogspot.com/2009/07/formulario-embassado.html
(leia o fim do post)

qq novidade no pedido de vcs, por favor, façam alarde hehhee

abraços

Felipe Warren disse...

Voces expressaram exatamente o que passo e sinto diariamente, é uma fase muito complicada para lidar com o trabalho e outras peculiaridades do dia a dia . Assim como voces tb sou autonomo e ficar nessa areia movediça que nem afunda e nem relaxa para poder sair dela é muito ruim, mas o que me da forças é pensar que logo mais estaremos eu minha mulher e assim como muitos amigos que estão no processo para imigrar a um pais e região muito mais tranquilos.
Força e muita perseverança qeu logo mais os docs estão chegando.
Grande Abs Felipe e Nayara Warren