Começo do processo com envio do dossiê

11 de julho de 2009

Onde comprar roupas de frio (neve)

Enquanto esperamos o pedido de exames nossa previsão de chegada no Canadá vai se aproximando cada vez mais do INVERNO CANADENSE, achei prudente começar a pesquisar roupas para o inverno.
Tenho lido em vários blogs que não se deve comprar roupa de frio no Brasil, pois são muito caras ou não vai aguentar o frio, não é bem assim as roupas aguentam o frio mas comprar aqui só quando não se tem opção. As roupas no Brasil são mais caras e não temos as mesmas opções que encontraríamos no Canadá. E são muitas as opções baratas, tem brexós, tem a Village des Valeurs com casaco de couro e pele quase novo que sai por uns 15$, casacos por 19 dólares, algumas lojas que vendem roupas com pequenos defeitos ou pequenos consertos e também promoções.
No Brasil há opções, mas devemos considerar que não vamos comprar roupas para -25ºc, vamos comprar um conjunto de roupas para ir até metro, e do metro a alguma loja especializada. Para quem resolver ir em pleno inverno já pode sair daqui vestido adequadamente. A minha dica é procurar roupas de baixo em fibra polar, duas ceroulas em fibra polar e uma calça jeans dão conta de muito frio (-12º), mas não podem ser justas, o mesmo conceito serve para a parte superior do corpo, mas troquem a calça por um moleton pesado com capuz, é moleton não é muito chique, ok dá pra trocar por por algo mais na moda, mas tem que ser grosso proteger a cabeça e pescoço e não pode ser lã.
Com o aumento do número de excursões feitas para esquiadores, expedições e viagens a alta montanha (Aconcágua) ou locais muito frios, no Chile, Argentina e outros, foi criado um mercado para roupas de neve e hoje temos lojas no Brasil vendendo roupas muito boas capazes de enfrentar temperaturas como -20 e ventos de 100km/h.
Mas o é melhor pesquisar antes, peça a opinião de quem já conhece o frio, só compre o essencial e tenha certeza de saber o que está comprando para não levar gato por lebre.
Fiz uma lista de lojas que vendem material esportivo e roupas para neve, mas só as que vendem pela intenet, a Decathlon, por exemplo, ficou de fora.

Obs: alguns links podem não funcionar pois são links de promoções de verão.

Aguardem, em breve farei um post sobre as camadas de roupas.

Trilhas e Rumos
http://www.trilhaserumos.com.br/

Benenento
http://www.benevento.com.br/

Casa de Pedra
http://www.casadepedra.com.br/loja/

Pé na Trilha
http://www.penatrilha.com.br/

Loja de Inverno
http://www.lojadeinverno.com.br/

Equinox
http://lojadireta.locaweb.com.br/loja/equinox/

Arco e Flecha
http://www.arcoeflecha.com.br/

Genoa
http://www.guenoa.com.br/

3 comentários:

Aline Nolasco disse...

Interessantes os links! Só cuidado para não comprar roupa para esqui no Chile ou Argentina, onde o inverno é beeeem mais tranqüilo que o do Québec... rs.. Casacos que agüentam -10 graus podem não agüentar -30... rs
Boas compras!!
Beijos!

* Serena * disse...

Eu AMOP a Decathlon! Ahaha é uma loja que passaria horas lá só olhando tudo... Uma coisa que achei bem interessante por lá (e que serve pra gente tb) é um conjunto de blusa e calça térmicas, como segunda pele, que são forradas e não deixam passar frio. Eu gostei e com certeza quando estiver indo pra lá vou comprar as minhas!

Beijos!

Dani

Giselle disse...

Legal esses links, mas estou assutada com os preços!