Começo do processo com envio do dossiê

24 de setembro de 2009

Fizemos os exames médicos

Fomos ontem ao médico credenciado, ele conversou um pouco auscultou o coração e pulmão apalpou a bariga, viu a pressão, preencheu alguns formulários, perguntou o peso e altura, pediu os exames e só!


Já levamos os exames feitos, pedimos um médico de nosso plano para solicitar e como são 6 meses de validade... Ao menos aqui em Recife não houve problema, inclusive os meus exames foram solicitados em um papel de receituário comum e a única diferença é que os resultados foram todos assinados de próprio punho pelo responsável, com se fosse para concurso.

Foi meio corrido pois queríamos renovar o passaporte das crianças e quando chegamos na polícia federal nos ligaram do médico pedindo para adiantar a consulta para 9:30, melhor adiantar que adiar, como a família já estava reunida fomos todos ao médico. Chegando lá a secretária pergunta "Estão imigrando para qual país?" É mole? É a indústria das esperanças, médico faz o mesmo procedimento para outros países além do Canadá.

Agora é só esperar pelo número de rastreio, que a secretária nos disse que teria na segunda feira.

O que levamos: fotos 3x4, radiografia de tórax, sumário de urina, VDRL e exame de HIV. Quem quiser ter certeza é melhor ligar para a secretária do médico credenciado da sua cidade para confirmar os detalhes

4 comentários:

Unknown disse...

eh que maravilha... ta chegando o fim da 1a parte hehehehehe

P disse...

parabééééns! tou com uma invejinha! snif-snif...

enquanto meus exames não vem, vou curtindo o de vocês!
:)

boa sorte nessa reta final!

[]s
p

Nelson disse...

parabens

daqui a pouco eles vao te pedir o passaporte...
Vem timbora porque aqui ja ta comecando a esfriar...
qualquer coisa, manda as ordens

Ju disse...

Oi! Nós ficamos em um flat mobiliado, indicação de uma amiga que já tinha ficado aqui. O lugar não é perfeito, mas não achamos nada melhor nem mais barato pra indicar para os recém chegados. Aqui tem 3 1/2 pra alugar e acho que é suficiente para uma família de 4 pessoas no primeiro mês. O link é esse aqui ó:http://www.montrealapartmentdowntown.com/LincolnF.htm
Qualquer coisa é só escrever =)