Começo do processo com envio do dossiê

10 de outubro de 2009

Compra das passagens


Enquanto muita gente está recebendo os pedidos de exames médicos ainda esperamos os nossos pedidos de passaportes e estamos adiantando algumas providências, ...são muitas emoções. Já estamos com viagem marcada será para o dia 9/11 , no entanto ainda falta fazer o pagamento para a Air Canada.

O incrível da Air Canada é que toda vez que eu ligo descubro uma novidade então vou fazer um resumo de como comprar as passagens, segundo o que me informaram na última vez que eu liguei:

1. Fazer o Aeroplan

2. Entrar em contato com a central de reservas. Para fazer o pagamento a ligação deve ser feita até às 16:00.

Central de Vendas e Reservas Air Canada
No Brasil: (11) 3254-6630
Na América do Norte: 1-888-247-2262
e-mail: reservasbrasil@aircanada.ca.

3. Preencher o fomulário de autorização de débito no cartão

4. Enviar o formulário por fax com cópia frente e verso do cartão de crédito e de uma identidade onde conste assinatura e cpf do titular do cartão.

É aconselhável chegar em São Paulo ao menos 2 horas antes do voo para Toronto e reservar algumas horas entre o voo até Toronto e a conexão para Montreal ou Quebéc.

O avião que vai para Toronto é um 2-3-2, ou seja, tem 2 cadeiras nas janelas 3 no meio, para quem vai com filhos é bom prever onde cada um vai ficar.

As malas que podem ser levadas são 3 mesmo, sauf que, a terceira é uma cortesia que é concedida apenas à imigrantes. Pelo que entendi mesmo quem comprar em agencia pode ligar para a Air Canada e recebera o direito a uma mala extra, mas esse direito não é reconhecido pela TAM então preparem-se para pagar mala extra, (ou qualquer outra surpresinha). Conclusão das 3 malas permitidas pela Air Canada a TAM só deve aceitar duas e a terceira será volume extra então o melhor é adequar a terceira à mala padrão de vôo doméstico, assim não haverá risco de ter que pagar mala extra e excesso de peso.

3 comentários:

Fabiane Camargo disse...

uau sua viagem já está aí hein! ai ai que frio na barriga!

um beijo

Unknown disse...

meu... 3 malas é um presentão....

beijocas

Nelson disse...

poxa... o blog de voces eh o que mais leio... voces colocam muitas informacoes boas e muito entretenimento como os videos quebecois de Ruy... hehehe.
Cara, sobre o voo, o pior pra mim foi a turbulencia. Nao consegui dormir nem comer. Eu adorava voar, mas depois desse voo eu passei a nao gostar... Falo sobre a turbulencia pra deixar os novatos de voo ja por dentro e saberem que, infelizmente, eh normal... Entao, aproveitem o voo sabendo que eh turbulento mesmo.