Começo do processo com envio do dossiê

30 de dezembro de 2009

Esta cidade é eletrizante

Sabe aquela experiência do colégio em que passávamos o pente no cabelo e pegávamos pequenos pedaços de papel? Aqui dá pra pegar a sua camisa com o pente, a eletricidade é tanta que o pente estala enquanto penteamos. E isso não é nada se comparado com o meu mp4 que parou enquanto eu tirava uma roupa da secadora, a roupa começou a estalar e o mp4 parou, felizmente voltou a funcionar. As roupas quando saem da secadora ficam tão carregadas que se as colocamos na parede elas ficam presas. Isso ainda não é o pior, o pior mesmo é a quantidade de choque que levamos ao tocar as coisas e as pessoas, quando menos esperamos, zaap! Dá para ouvir o estalo. Acho é por isso que não tem fogão a gás por aqui.

O que ajuda a resolver, ao menos em casa, é colocar um umidificador, pois durante o inverno o ar fica muito seco o que também maltrata a pele. Existem vários tipos de umidificadores, escolhemos o de vapor quente pois além de ajudar a aquecer podemos usar para fazer inalações (vick vaporub), se quisermos e não usa filtro como os outros. Tem o de bruma fria e o com filtro imerso em água, este último não é bom, faz barulho, o ar que sai é muito frio e funciona com um filtro de papel imerso em água, e é necessário trocar o filtro perodicamente e colocar produtos na água para não se encher de microbios.

2 comentários:

Unknown disse...

eu já dou choque no brasil, imagina ai.. vou comprar um para-raio hehehe

Irla Bocianoski Rebelo disse...

Imagine que comigo o choque funciona até no chão onde eu deveria aterrar.... pode? Aconteceu na garagem daqui de casa há pouco tempo. O invernão já tinha passado. :)