Começo do processo com envio do dossiê

21 de dezembro de 2009

A neve


E eu achava que a neve aqui era o fim do mundo, que nada, a neve cai depois vem uma frota de caminhões e leva tudo, não sei pra onde nem quero saber. As calçadas estão limpas e onde ainda tem neve ela virou um tipo de asfalto. Em casa é sempre agradável, bem aquecido, sobretudo quando o chauffage está incluído, hehe, onde não está incluído é bom ir prevenido.


Começo de dezembro

Primeiras nevinhas

Primeira nevona

O frio é forte mas só incomoda quando na hora de esperar ônibus ou trem, isso se não soubermos a hora que eles passam e chegamos antes.

Com as roupas apropriadas só lembramos do frio quando tiramos as luvas, 5 min já é demais, é tão frio que não dá pra fazer boneco de neve, a neve fica seca como uma poeira. E falando em roupas a melhor coisa são uns Sous-vêtement que vendem no Zellers, Wallmart e lojas do tipo, vestindo dois, um sobre o outro já dá pra pegar muito frio. Falando nisso tragam calças folgadas isso é muito importante além de poder usar mais camadas, roupas justas não protegem tanto.

Falando em roupas, as roupas aqui são muito eficientes, mas tem um defeito, geram uma quantidade enorme de eletricidade estática, já perdi as contas de quanto choque levei, dá pra ouvir o estalo. O pior foi quando tirei um casaco da secadora, ele começou a estalar feito louco e o meu mp4 que estava pendurado no pescoço se aproximou da roupa e na mesma hora parou acusando bateria fraca, mas voltou a funcionar depois. Depois de sair da secadora pode-se joga-las na parede e as roupas ficam coladas.

Uma dica para comprar roupa a preço bom é a JVS vale a pena uma visita.

Exibir mapa ampliado

Para quem vai encarar o frio e está vindo agora o segredo é fleece, polartec ou outro tecido térmico, luvas bem grossas e botas boas (comprei umas botas Bugabootoo na Sports Experts e estou adorando). Comprei um casaco para menos 30 na JVS por uns 80CAD, um verdadeiro abrigo anti-bombas, mas só usei duas vezes numa delas me joguei num monte de neve pra refrescar, prefiro usar mais camisas a um casaco acho que camisas de fibra térmica ou moletons (bem grossos) deixam a transpiração passar melhor, e como se sua aqui!

Até agora tivemos muito sol e só uma tempestade de neve, mas como disse a diretora da garderie "espere até fevereiro chegar!", e como, também já me disseram de frio ninguém volta.

Um comentário:

P disse...

legal saber que fleece e polartec são adequados, pois eu sempre curti acampar pela serra e tenho muita coisa nesses materiais!
:)

adorei a gradação da neve da sua sacada!