Começo do processo com envio do dossiê

1 de março de 2010

Haja neve (amigo canino)

Na quarta passada, dia 24 tivemos uma queda de neve como já não víamos há tempos, no entanto a temperatura variou entre 3º e 4ºC, o resultado é foi uma neve grudenta e escorregadia, uma neve cheia de poças d'água escondidas.
Até os ônibus tiveram dificuldades, a neve não conseguia acumular por causa da temperatura mas era muito escorregadia e o nosso 535 atolava a cada parada do Ch. Côte-des-Neiges, precisando sempre de uma manobra de vai e vem para conseguir sair.

Mas é quando a neve começa a cair com mais força que ocorre algo que nunca foi dito antes, uma corrida secreta, ninguém vai assumir que existe, mas ela existe sim. Esta corrida é disputada entre os que fazem anjo de neve e os que passeiam com cães, os que fazem anjos de neve sempre perdem, é uma pena e depois explico porque.

Quando já acumulou alguns centímetros de neve quem tem cão sai, às pressas, para passear, pega uma guia bem longa e vai insinuando o seu bichinho em qualquer montículo de neve que apareça, as cadelinhas preferem um ponto mais central dos jardins e uma boa guia resolve, pois o dono não precisa invadir o alheio. Gente a coisa só vai aparecer no degelo da primavera, não é BLZ?

Anjo de neve? Haaa, tinha esquecido. Faça na primeira neve do inverno.
Criança gosta de anjo de neve, imigrantes (brasileiro) também. Mas é preciso muita agilidade para vestir mil roupas e ainda chegar antes dos cães, coisa que crianças e imigrantes não tem.

Ingenuidade é ouro, a gente na neve a bater os bracinhos quem poderia suspeitar que naquela neve um amigo canino já se aliviou. Mas agora acabou o segredo, tomara que a sociedade protetora dos animais não venha bater na minha porta, mas é que eu precisava desabafar.

Haa, você fez anjinhos nessa última neve?...

4 comentários:

P disse...

nossa, que gente mais porca! estou indignada!! até porque, com a temperatura baixa deve ser superfácil recolher o cocô e até o xixi, que deve sair empedradinho, como o dos gatos na areia higiênica.

vamos lutar por uma campanha e lei pra obrigar quem tem bichinhos a ser cidadão e recolher os dejetos! isso é muito feio!! como "mãe" de bichinhos posso falar mesmo!

!Lá Vamos Nós! disse...

Cara P vc só esqueceu que as coisas saem quentinhas e derretem o gelo ficando imediatamente escondidinhas nas camadas mais antigas da neve. Quando está nevando e se sai com o cão e deixa eles entrarem na neve dos jardins é para não recolher os dejetos mesmo.

Sabrina disse...

Ecati!!! Vou procurar a primeira tempestade para fazer meu boneco e meu anjinho! rsrs

Em geral não vemo "cacas" de animais nas ruas, mas o ser humano - independente da raça - sempre que dar uma de esperto! E deixar seu cão fazer a necessidades na neve pq ali ficará escondido é uma!

Bjus
Sabrina

elisa,enzo e isabel disse...

pois é, gente porca existe em todo lugar........mas acho que as crianças já estão "imunizadas",principalmente se frequentavam as praias aqui no Brasil......