Começo do processo com envio do dossiê

31 de março de 2010

Quem espera sempre alcança

Finalmente estamos com os principais documentos em mãos, NAS, Assurance Maladie, carteira de motorista e finalmente após 4 meses da nossa chegada os nossos PRCARDS,! Acho que a demora para chegar os PRCARDS aconteceu porque comunicamos um novo endereço um mês após a nossa chegada! Chegamos em novembro e em dezembro ligamos para dar o novo endereço. Ter um endereço fixo para entrega de correspondência antes de vir para o Canadá é muito importante, nem que seja uma caixa postal. Mais enfim, que bom que estamos com os documentos!

Ainda esperamos por uma vaga na creche subvencionada (CPE).
Algo que descobrimos recentemente é que podemos inscrever as crianças nas CPE's pelo site da Enfance famille, e que algumas CPE's não exigem que se more na mesma vizinhança. Considerando que a espera por uma vaga pode durar 5 meses ou até mais o melhor é fazer esta inscrição mesmo antes de chegar no Quebec, ou antes do nascimento da criança. Esta informação não é dada no Apprendre le Québec, nem me foi dada no encontro com o agente de integração no MICC, que só me falou do site magarderie.com, que é útil mas dá apenas informações sobre vagas em creches privadas, os contatos telefônicos e os endereços delas.

Agora aguardamos o começo da francisação para poder receber o reembolso (de 7cad/dia) do que gastamos com a garderie privada, não é muito mas já é alguma coisa. Falando nisso as crianças estão bem, obrigada, estão na creche da Mme Sallyane, Garderie MANYI, que por acaso está com vagas disponíveis.









Nenhum comentário: