Começo do processo com envio do dossiê

2 de abril de 2011

Modificações no trânsito


A partir de primeiro de abril (não é brincadeira de poisson d'avril) o trânsito muda um pouco. De primeiro de abril à primeiro de dezembro passa a valer algumas regras de estacionamento, como a da imagem acima. Trocamos o trator de deneigement pelo trator vassoura, as obras começam com força total e o que é ótimo... as ciclovias voltam a funcionar e a pista de pedestres e de bicicletas da Pont Jacques Cartier também já está aberta.


A abertura das ciclovias na prática significa que carros não podem estacionar sobre elas, e em algumas, são colocados pequenos postes verdes como o da figura abaixo, mas a muitas ciclovias (as que não estão localizadas ao lado das avenidas) ainda estão cobertas de neve. Falando sobre as ciclovias algo que mudou este ano é que quem anda de bicicleta não é mais obrigado a usa-las, antes era multado quem pedalasse em uma via pública (rua, avenida..) caso houvesse uma ciclovia por perto.


Para quem vai de bicicletas cuidado com o frio, com os buracos, com os motoristas que se desacostumam com a presença dos ciclistas no inverno e com as poças do degelo. Quem vai de carro cuidado na hora de estacionar, com os buracos (nid de poule), paciência com as obras que estão por começar e vamos partager la route.



Nenhum comentário: