Começo do processo com envio do dossiê

25 de setembro de 2011

Tapioca com queijo assado em Montreal

Humm! Tapioca com queijo assado para o jantar e também requeijão.


Fim de semana sem muito o que fazer, resolvemos conhecer o Soares et fils, um mercadinho de portugueses que fica na avenue Duluth Est nº 130, aqui em Montreal. Lá eles tem muitas coisas do Brasil, mas o queríamos mesmo era o ingrediente principal da tapioca, a goma de mandioca. Não é exatamente goma de mandioca da feira de Casa Amarela, o que eles tem é o polvilho azedo ou o doce, dei uma pesquisada na internet e pelo jeito não há uma unanimidade quanto a qual é o mais indicado. Usei o azedo e ficou bom, na próxima vez compro o doce para experimentar.


Os queijos compro no Adonis. O queijo assado não é exatamente um queijo de coalho mas é muito parecido, na verdade usei dois tipos, o Baladi e o Halloum, ambos muito saborosos mas o halloum precisa ficar um tempo imerso em água para ficar menos salgado. Alguém pode dizer que não é a mesma coisa, mas mesmo no Brasil o queijo de coalho já não é a mesma coisa faz tempo. O requeijão é dinamarquês e muito bom, vem em um copinho de vidro como antigamente.

E falando em queijo ainda não encontrei lugar melhor para comprar que o Marché Bonanza, lá encontro Brie, Camembert, Oka, etc a preços mais baixos e também muita comida italiana.

2 comentários:

PR disse...

Olá,

Vcs poderiam me dizer onde foi q vcs encontraram o requeijão e qual o nome dele?

Obrigado
Paulo

Ido Lima disse...

Kd o coconut?