Começo do processo com envio do dossiê

24 de março de 2009

10 anos do tiroteio em Columbine



Foi em 20 de abril de 1999 que dois alunos de uma escola de Columbine no Colorado mataram 12 outros alunos e se suicidaram. Em 11 de outubro de 2002 estreou nos Estados Unidos o Filme de Michael Moore, Bowling for Columbine, no filme ele tenta entender os motivos da tragédia.

Bowling for Columbine nos conta uma estória triste sobre medo e armas nos EUA, mas creio que um trecho no filme marcou a lembrança dos que pretendem ou já imigraram para o Canadá. Ver Michael M. abrindo as portas das casas em um suburbio e perguntar aos proprietários porque não estavam trancadas... não deu pra entender, aqui no Brasil os moradores se jogariam no chão dizendo: leva, leva tudo.

Um comentário:

Fábia disse...

É sempre bom ter um blog para nós com esse objeivo, pois as pessoas que amamos e deixaremos por aqui poderão nos acompanhar...Bem , sobre os exames, me desculpe, só pude ver emails hoje 25/03, não sei se vc já foi ao médico? Mas respondendo, no caso na minha filha ela tem 4 anos e não precisou fazer exames, só precisa pagar a consulta e o médico examinar. Mas não sei até que idade não faz exames, entra no meu blog e dá uma olhada no telefone do médico e pergunta pra secretária dele....E quando quiser falar comigo pode enviar um email para meu endereço particular fabia_fonte@hotmail.com é bem mais fácil e mais rápido pra mim.
beijos, Fábia