Começo do processo com envio do dossiê

13 de março de 2009

O começo de tudo Parte 3

Depois de passada cada uma das etapas nos sentimos mais leves, aliviados e com a sensação que tudo está caminhando em um bom sentido, mas passam os dias, semanas, meses e aí vem a inquietação o nervosismo, é sempre assim. Depois do pedido de complementação de documentação tínhamos muita esperança de recebermos o CSQ sem a entrevista. Mas com passar do tempo eu já achava que eles estavam na verdade tentando salvar o nosso dossiê, e nada de resposta.
Finalmente recebemos a carta de preconvocação para a entrevista, sugerindo que nos aprofundássemos nos estudos da língua e do mercado de trabalho, foi o que fizemos.
Então soubemos que algumas pessoas estavam recebendo as cartas de convocação e que as entrevistas seriam em Salvador, entramos em pânico, mais despesas, o que fazer com as duas crianças, uma de um ano o outro com três.
O que ainda não falei é que omitimos as nossas intenções de imigrar á nossa família e só contamos a pouquíssimos amigos e a quem pedimos as cartas de recomendação.
Com este pequeno detalhe deixar as crianças, levar as crianças e com quem deixar era o nosso dilema, enquanto isso muita gente recebia as cartas de convocação e a gente nada. No meu CV vou acrescentar muito paciente e terei todo esse processo como comprovação.
Mas o mundo não para nem o pessoal que analisa nossos dossiês.

E eis que num sábado à noite o interfone toca tinha um sedex na portaria, o tempo parou minha esposa desceu quando voltou já estava rindo e chorando, mais chorando que rindo, nosso filho perguntando "c ta solando?", pense... "É alegria".
Ufa, um mês e meio após o recebimento da carta de preconvocação lá estava o nosso "santo graal" o CSQ, o livrinho, toda papelada.
Da noite paro o dia estávamos correndo a trás de mais certificados, mais cópias até um RG. novo. Quando fomos tirar o passaporte a moça nos advertiu que quem casa tem que ter uma RG de casado de outro modo seria falsidade ideológica, eu nunca soube disto.
Juntamos tudo fomos no HSBC, (atenção não é mais no Itaú é no HSBC) pagamos colocamos no envelope e postamos no correio mais próximo nem tiramos cópia do recibo, a pressa foi em vão, pois o dossiê chegou no sábado estava fechado e o dossiê voltou para a agência, para nosso desespero, segundo o site dos correios na segunda foi entregue.


Mais uma vez aquela espera, a gente não se acostuma, esperamos mais de um mês pela confirmação do recebimento vendo em outros blogs que a espera é geralmente de dez a quinze dias no máximo, deve ter sido o carnaval.
Na cartinha estava o nosso deadline, entre julho e novembro e nosso número de processo, rapidamente fui no e-cas e lá estava o nosso endereço e a data de inicio do processo de um mês antes.
Agora é aguardar o pedido de exames e nos prepararmos para contar nossos planos às pessoas. Já estamos olhando pela casa o que vai e o que fica, já pesei alguns livros, será um exercício de desprendimento.

Nenhum comentário: