Começo do processo com envio do dossiê

13 de março de 2009

O começo de tudo Parte 2

Finalmente com toda a documentação pronta e já em cima da hora fomos enviar o nosso dossiê, digo em cima da hora pois em algumas semanas minha esposa que foi a requerente principal completaria 36 anos como eu já tinha 41...
Depois de enviar nosso dossiê percebo que usei um numero de cartão que estava bloqueado, deixar para a última hora sempre tem um preço. Enfim enviamos uma correspondência para o escritório do Quebec com uma nova ficha de pagamento e um novo número do cartão de crédito, foi um alívio ver que a conta tinha sido debitada.
Meses depois recebemos uma nova cartinha, não era bem o que esperávamos, mas depois de quatro meses qualquer coisa tava valendo. Era um pedido de complementação do dossiê.
A cartinha pedia que eu enviasse comprovação de experiência de trabalho, de renda e de conhecimento de inglês e para a minha esposa experiência profissional. Como eu tinha alegado inglês avançado fiquei animado em saber do interesse deles, pois já me haviam falado que quem comprovasse fluência em francês poderia ser dispensado da entrevista. O que me preocupava era a comprovação de renda como sou profissional liberal trabalhando em casa...
Resolvemos que cada pedido seria cumprido pelos dois. Primeiro foi o certificado de inglês escolhemos o TOEIC, (não porque fosse o menos caro hehe), mas poderíamos fazer a qualquer tempo e o certificado inclui só compreensão oral e escrita, tivemos notas ótimas, foi bem tranquilo.
Pedimos algumas cartas de recomendação, juntamos tudo e enviamos. Mas dessa vez tivemos alguns cuidados a mais, incluímos cada pequeno detalhe que poderia comprovar nossa experiência profissional inclusive em áreas próximas da nossa, fizemos um índice de tudo que estava no envelope com capítulos e tudo mais encadernamos enviamos e UUfa! Mais uma etapa cumprida.


Cont.

Nenhum comentário: