Começo do processo com envio do dossiê

12 de março de 2009

O começo de tudo Parte 1

Tudo começou um dia no segundo semestre de 2007 meu chefe me perguntou se eu conhecia o processo de imigração, provavelmente porque eu saía 15 min. antes do fim do expediente para ir à Aliança Francesa, mas eu nada sabia. Na hora achei interessante fiz o simulado federal e fui aprovado fiz o do Quebec e não fui aceito, fiquei meio besta tentando traduzir o texto de uma outra forma, mas não tinha jeito. Pesquisando mais um pouco soube que havia um limite de idade e eu já tinha 40.
Depois do desapontamento resolvi comentar com a minha esposa que logo descobriu que ela com 35 poderia ser a requerente principal desde que entregássemos o dossiê antes de completar 36.
Fizemos o simulado e fomos aceitos, agora era juntar a documentação e começar o processo. Resolvemos que iríamos esperar o nascimento da nossa filha para dar entrada no processo, mas como o escritório de imigração estava preste a vir para São Paulo, era em Buenos Aires, esperamos um pouco mais.
Começamos a estudar os formulários e ver quais seriam os documentos necessários, debatemos muito sobre a obrigatoriedade da comprovação de francês e inglês. Como a data dos testes de inglês seriam depois que ela completasse 36 concordamos em fazer só o de francês e o que seria mais próximo era o TCF Quebec. Nos preparamos e fizemos o teste. Ficamos esperando o resultado do teste com muuuita ansiedade, pois tínhamos a data do aniversário chegando. As notas foram boas estávamos entre intermediário e intermediário avançado.
CONT...

Nenhum comentário: