Começo do processo com envio do dossiê

2 de abril de 2009

Abc da imigração

Quem deseja imigrar para o Canadá existe varias opções, obter um certificado de seleção de uma provincia canadense, da Província do Quebec, ou do governo federal. O processo federal não é muito recomendável, é muito longo, fizemos o processo por Quebec e é dele que trata este post.
O processo por Quebec exige conhecimento do francês um mínimo de 150 horas, algo como uns 6 meses de francês intensivo. Algumas pessoas iniciam o processo sem ter as 150 horas, o importante é falar, francês e inglês, bem na hora da entrevista ou enviar um certificado. O certificado ou qualquer outro documento pode ser enviado após o envio do dossiê, claro que não é bom esperar muito.
Para quem está já está pensando em imigrar é aconselhável visitar o site da imigração, ir à palestra sobre a imigração estas palestras são feitas pelo governo do Quebec e têem caráter oficial, são realizadas em português e é o momento de tirar as duvidas com um funcionário da imigração.

Para quem já está decidido é bom fazer uma avaliação on-line
Em Francês
Em inglês
Em espanhol
Se você não for aceito na avaliação tente modificar alguma coisa como nível de línguas, diploma, se for casado pode trocar o requerente principal, você pode escolher esposo ou esposa, opte pelo mais jovem ou com mais estudo e/ou experiência profissional.

Para quem passou no
teste online o passo seguinte é considerar os custos.
A parte provincial é paga com cartão internacional:
Requerente principal 390,00 $ CAN
Esposo(a), conjuge 150,00 $ CAN
Cada filho 150,00 $ CAN

A parte federal é paga no HSBC:
Requerente principal 550,00
Membro da família de 22 anos ou mais (esposo(a)) CAN$ 550,00
Cada filhos CAN$ 150.00

Também é necessário comprovar fundos suficientes no momento da entrada, no caso de dois adultos e uma criança CAN$ 4 514,00
Para a parte federal tem ainda a taxa exames médicos (R$250,00 / pessoa) exames de laboratório, envio dos exames e a taxa de residência (CAN$ 490.00). Mas não para por aí tem a passagem roupas, cursos, certificações, malas, etc.
Para quem não tem o dinheiro resta ainda tentar enviar o CV para alguma empresa de lá e esperar ser convocado, mas convenhamos Papai Noel não existe.

Fazer a demanda:

Quem passou na avaliação online tem os fundos necessários a próxima etapa é preencher os formulários anexar os documentos exigidos e tudo que puder impressionar alguém no escritório do Quebec, quanto antes melhor pois com essa crise...
Em Francês:
Em Inglês:

Para quem é do Recife tem o curso de francês com Cecile Tricot, ela ensina na Aliança Franco Britânica 30826845, Fazer um curso é uma boa forma de fazer contato com quem também deseja imigrar, além de que sem o francês não dá pra ir para o Quebec.

Alguns blogs do Recife que acompanhamos:

IMPORTANTE: Este post não tem caráter oficial, é um resumo que serve apenas como orientação, as informações e os valores aqui mostrados devem ser confirmados nos sites oficiais.

E Boa Sorte

Nenhum comentário: