Começo do processo com envio do dossiê

3 de julho de 2009

Boas notícias

Parece que agora vai, já nos antecipamos e pedimos aos nossos médicos os exames de laboratório (Raio-x do tórax, Sorologia HIV e Sifilis (VRDL), Sumário de urina.). Esperamos ganhar tempo e seguir nosso cronograma. Depois de tanta espera ganhar tempo é ótimo e alguns exames são bem demorado e temos que pegar-los pessoalmente.
Esta semana ficamos muito felizes sabendo que o pessoal cuja a parte federal começou em janeiro está, finalmente, recebendo os pedidos de exames médicos. Somos de fevereiro e estamos torcendo que o nosso não demore muito pra chegar.
Hoje pela manhã fui pegar o resultado da prova do Dalf que eu fiz, passei, estou muuuito feliz. Minha nota geral foi 67,5/100.
A minha nota mais baixa foi na prova de produção oral, nesta prova o candidato lê dois textos e faz uma apresentação oral. Eu já imaginava que não seria fácil pois a professora que aplicou a prova, uma brasileira, foi a mesma com quem alguns anos fiz uma prova de nível, para escolha da turma na Aliança, esta bendita professora me colocou numa turma super básica, resultado, um mês depois pulei dois estágios e considerando as notas que tirei me dei muito bem na turma nova.
Agora estamos mais tranquilos para continuar a esperar e já planejar as próximas ( e nada fáceis) etapas de nossa imigração.

Nenhum comentário: