Começo do processo com envio do dossiê

8 de agosto de 2009

E numa manhã de sábado

Manhã de sábado, começo de mais um fim de semana, mas nosso pensamento é: temos até às 18:30 para receber notícias de nosso processo de imigração e fechar a semana com chave de ouro.
Tem sido assim desde que recebemos nosso CSQ e enviamos os formulários da parte federal e o motivo é que foi em um sábado às 18:30 que recebemos o nosso CSQ. Hoje é o nosso centésimo octogésimo terceiro dia de espera por estes benditos pedidos de exames, e sabe de uma coisa só sei de mais três processos que demoram mais, nesta fase, do que nós, mas fazer o que?



Agora imagine um barco a vela em pleno mar em uma calmaria, “mar de azeite” como dizem, o intrigante é ver no horizonte outros barcos que conseguiram pegar um ventinho e agora vão de vento em polpa, a gente pensa: “por que não deixei o porto um dia antes, por que deixei pra depois o começo da viajem”.
Isso agora é história estamos no meio mar parados a vela balança de um lado para o outro ameaçando a cabeça dos desavisados, tudo que é de metal começa a tintilar, um pouco de claustrofobia começa a ameaçar. É hora de fazer remendos, consertos, churrascos, plotar a nossa posição, enfim amenizar esta situação.

Manhã de sábado, mais notícias de nosso senado, ou seriam más notícias? Escapista é uma profissão que em Brasília parece estar em demanda,



escapar às punições e também às decisões que devem ser tomadas é algo que não está ajudando.



E alguém já escutou? "Vai levar as crianças também?" Se referindo a levar os filhos pro Canadá. O que podemos dizer? Não, vou deixar aqui, onde o cara que quando foi vice-presidente assumiu e levou o país à maior inflação de que já se teve notícia, está coberto de acusações e ainda pode assumir novamente já que é o segundo na linha de sucessória da presidência do Brasil.

Nenhum comentário: