Começo do processo com envio do dossiê

3 de agosto de 2009

PID ou Carteira de Motorista Internacional



Como em qualquer projeto que realisamos é super importante não "deixar rolar" é preciso sempre desenvolver ou aperfeiçoar algo e assim manter o interesse e o entusiasmo. Isto serve para grandes empresas e para nossa pequenina que é nossa família engajada no negócio de emigrar para o Canadá.
E neste sentido estamos tentando a cada semana avançar algo relacionado com nossa emigração, e não é pouco o que se pode fazer.

Algo que, para algumas cidades, é facil e simples mas muito importante é a Carteira Internacional de Habilitação ou PID - Permissão Internacional para Dirigir. Na minha cidade, só é necessário fazer a solicitação on-line, escolher o local de retirada e para o recebimento e pagar uma taxa.
E para quem não quiser mudar a foto ou a assinatura é só se encaminhar para o Ponto de Atendimento escolhido para retirada portando as originais do seu CPF e pelo menos de um desses documentos:
Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Passaporte, ou Carteira de Reservista.

OBS.: A PID terá a mesma validade da Carteira Nacional de Habilitação. A PID não substitui a CNH no Território Nacional e quando da Suspensão/Cassação, a Apreensão dar-se-á conjuntamente.
O motorista deve possuir a carteira nova, com foto, não possuir infração que gera suspensão ou cassação da Carteira de Habilitação, não possuir Infração grave/gravíssima ou as duas, não possuir 20 ou mais pontos na Carteira de Habilitação e não possuir a Carteira de Habilitação com a validade vencida.

Deve-se lembrar que após chegar no Canadá a PID só será válida por mais três meses.

Um comentário:

PR disse...

Acho que vc não precisa da carteira internacional para dirigir por 3 meses no Canadá. Vc pode utilizar a carteira normal mesmo.