Começo do processo com envio do dossiê

18 de agosto de 2009

Professor desiste de validar o diploma no Quebéc.



"Je ne suis pas venu au Québec pour travailler
dans
une manufacture. Je suis un intellectuel"

Um professor de 52 anos, com mestrado em física e 22 anos de experiência ensinando
ciências em um colégio francês na Costa do Marfim, quando soube que deveria estudar quatro anos para ter seu diploma reconhecido no Quebéc está se mudando para Ontário onde precisará estudar apenas um ano.

Soube desta notícia em um programa de entrevista na TVA onde o Prof. Moctar Dicko era um dos convidados. Depois de alguns anos no Quebéc e tendo trabalhado até em Telemarketing, o professor percebeu que ninguém estava dando continuidade aos seu pedidos de emprego, foi então que ele resolveu contactar o ministério da educação para oficializar um pedido de permissão para ensinar, para sua surpresa apesar de toda a sua experiência e da falta de professores no Quebéc ele precisaria fazer um curso de 4 anos de pedagogia. O que poderia fazer neste caso um professor de 52 anos? Mudar-se para Ontário onde a mesma permissão seria emitida após um ano de estudos.

Eu estava querendo postar esta notícia, mas ultimamente a falta de novidades do consulado estava me deixando desanimado, para minha felicidade recebi hoje um e-mail de uma família de Brasília (início da parte federal 15/01) que recebeu ontem, 17/08, o pedido de exames, claro que estou muito feliz por eles e também por saber que a tal moratória até o fim do ano, que tem sido muito comentada, talvez não seja bem assim.
Lá vamos nós!



4 comentários:

Fabiane Camargo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiane Camargo disse...

Nossa que ótima notícia!

ai ai fico desesperada

espero que esses exames venham logo!

Giselle disse...

Legal essa notícia! Realmente é desanimador ter q estudar + 4 anos par exercer a profissão, principalmente para alguém com 52 anos de idade.
Bjs!
Gi

Anônimo disse...

As pessoas de janeiro andaram mesmo recebendo pedidos de exames. Mas somente as de janeiro, o que muito me estranha. No ano passado, foi uma leva de janeiro a maio que recebeu em agosto e setembro. Neste, está essa estória de as pessoas de janeiro receberem, desde julho. Para mim, não faz sentido algum. E se eles esperarem até o final do ano, serão pessoas do ano inteiro na fila, e muito trabalho acumulado. Pela lógica, eles deveriam evitar isso, então vamos esperar que em setembro e outubro venha tudo de vez!

Ana