Começo do processo com envio do dossiê

28 de setembro de 2009

Recife - Montreal duas cidades a -46º de distancia

O quadro abaixo é uma comparação entre as temperaturas, mínimas e máximas, em Recife (azul) e em Montreal (vermelho). A primeira observação que podemos fazer é que a temperatura em Recife quase não varia.

...A outra observação é que quem, como nós, está planejando viajar nos próximos meses deve se preparar para uma variação, entre Recife e Montreal, que pode alcançar 26º em outubro, - 33 em novembro, -42º em dezembro e vai alcançar o máximo em janeiro com -46º.
Claro que não vai ser fácil, mas é algo que já estava em nossos planos. O importante agora é tomarmos consciência da importância de antecipar os imprevistos e não deixar nada ao acaso.

3 comentários:

Lilica disse...

Hum...pelo quadro os dias mais quentes de lá são os dias mais frios daí! Mas um professor meu de Montreal disse que não é o frio que é demais, mas sim a sua roupa que não é adequada. Hehehehe. E tb disse que passou mais frio aqui em SP que não tem calefação em lugar nenhum do que lá a -30 C.
E no fim...o que me dá mais medo nem é o frio, e sim a falta de luz dos dias curtíssimos de inverno...mas para isso eles tb tem como se virar. ;)

!Lá Vamos Nós! disse...

Eu acredito que estas são as médias diárias, pois os picos de calor por lá chegam a ser mais quentes do que o nosso verão. A variação de temperatura em um dia por lá é maior do que a nossa variação anual.

P disse...

caramba, meu povo! que gráfico arrasador!
:P
é... realidades novas! mas "vâmo que vâmo"!

bisous
p