Começo do processo com envio do dossiê

15 de outubro de 2009

E novamente esperando



O titulo tá legalzinho, mas também poderia ser "Parece que tá tudo no esquema. Mas tô sentindo cheiro de problema."

Acontece que nosso pedido de passaportes ainda não chegou e nossos exames médicos chegaram em TT faz 13 dias. Até pode parecer pouco mas estamos querendo viajar daqui a 25 dias, o que não é muito tempo, entre as tantas coisas que devemos fazer está o pagamento das passagens e se os pedidos não chegarem hoje vamos ter que adiar novamente pois a reserva das passagens vai expirar amanhã.

Além da compra das passagens tem a abertura da conta no banco, venda móveis, carro e outras coisas, e sempre esbarramos na grande questão: fazer ou esperar pela certeza que nos dará o pedido de passaportes, esperar ou adiantar e garantir a data da viagem? ...e o inverno chegando.

A espera está difícil novamente, sei que alguns, não muitos, até já esperaram mais que a gente, mas 15 meses é um tempão, e para nós o deadline está sendo a chegada do inverno.

Acho que agora só vamos ficar tranquilos quando pusermos os pés no Canadá, isso se não ficarmos uma hora esperando nossa bagagem aparecer na esteira, se a imigração não estiver em greve, o aeroporto não for interditado, sei lá! Estou exagerando, né? Talvez, mas a espera está tão no subconsciente que quando paro no sinal ou estou em uma fila esperando, por um milesegundo me passa pela cabeça: será que vou esperar aqui por meses, qual é o deadline, será que terei que ligar para a Maria João?

Então não foi hoje, mas pode ser amanhã, e assim vamos levando e assim se passaram 15 meses, aprendemos muito, conhecemos muita gente boa, mas está chegando a hora de passar a página, terminar uma vida e começar outra.

Um comentário:

Daniel e Liliane disse...

Pessoal,
Enviamos nossos pedidos de exames médicos para TT em 09/10. Eles chegaram em 13/10. E aconteceu uma coisa que até hoje nunca vi em nunhum dead line: depois de 2 dias o consulado nos ligou pedindo os passaportes, ou seja, hoje entregamos os passaportes no consulado e segunda ou terça feira podemos ter nossos vistos em mãos.
Por isso, o de vocês podem estar a caminho...
POr iss