Começo do processo com envio do dossiê

19 de outubro de 2009

KD o carteiro

Este processo de imigração ainda mata um ...do coração, de gastrite ou como dizem por aqui, dos neuvos.

Faz 17 dias que nossos exames chegaram em TT e até agora os pedidos de passaportes não chegaram, mas os preparativos continuam. Muita gente fala em frio na barriga por causa da proximidade do dia da viagem, a gente nem pensa nisso, é sério! Só pensamos em quando vão chegar os pedidos de passaportes, por que está demorando tanto, será que os passaportes chegaram antes da data marcada para a viagem, quando abriremos a conta no HSBC e o aluguel de nosso ap aqui? Passamos horas olhando os timelines e fazendo todo tipo de projeção, 10 dias para isso, 15 para aquilo...

As vezes penso que eu queria ver a primeira neve, em outras palavras eu queria chegar antes de começar a nevar. E mais um dia passou (leia-se mais um carteiro), não aguentamos e ligamos para o consulado. Minha esposa me disse que desta vez seria eu que falaria, pra variar e por que com ela nunca dava certo. Peguei o telefone, sabe o garotinho que vai pedir para namorar com a menininha, todo tato do mundo, o negocio é não ser expulso nos 5 do 1º tempo, por fim soube que já foi postado, mas não puderam me informar quando.

O carteiro só passa por aqui a tarde, depois da ultima remessa do sedex, então se chega na quinta só podemos enviar na sexta e indo na sexta chega no sábado quando o consulado não recebe, o envelope volta e é entregue na segunda, isso nos aconteceu com a entrega da parte federal e não foi nada engraçado.

E as providencias estão sendo tomadas, fomos ao HSBC abrir nossa conta, mas é um pouco mais complicado do que pensávamos, temos que mandar vários documentos e só depois de analisados é que vão nos dizer se podemos ou não abrir nossa conta. Mas não estamos com pressa pois não queremos abrir a conta sem os vistos nas mãos. Como estavamos lá mesmo resolvemos pagar logo a taxa de residência e nos garantir contra outra greve.

E podemos dizer: o carteiro não passa mais a caravana segue.

2 comentários:

Unknown disse...

nossa, esperar sem saber até quando é terrível mesmo.... espero que chegue logo.. boa sorte...

Danilo Almeida disse...

Essa espera é de matar mesmo! Eu e minha esposa ainda estamos esperando a convocação para a entrevista e eu já nem consigo dormir, imagina quando chegarmos nessa etapa que vocês estão.
Esperamos que chegue logo o pedido dos passaportes de vocês.

Boa sorte!!

Abs,
Danilo
danjucanada.wordpress.com