Começo do processo com envio do dossiê

17 de novembro de 2009

A chegada

A chegada não é fácil, mas ter amigos por aqui não tem preço faz muita diferença.

A parte do aeroporto é muito cansativa mas não é dificil. Para quem está preocupado com o que vai trazer saibam que aqui acredito que ninguem se preocupa. A entrevista na imigração é só uma conversa em um guichê, nos perguntam quanto trazemos, se temos uma lista dos bem que virão depois, se não temos podemos fazer depois.

Então chegamos no minúsculo apartamento com malas enormes e este é um fator a ser considerado. Aqui tem mala no corredor, nos armários nos quartos em toda parte. A vantagem da mala barata é ser descartável e usando o "Protect Bag" do aeroporto não tem problema. A nossa mala de R$60 quebrou o puxador mas chegou intacta.

Nós que temo filhos pequenos, na chegada tivemos alguns problemas com a alimentação, o leite que compramos eles não gostaram, é porque era ruim mesmo. É uma boa idéia trazer um pequeno estoque para os primeiros dias. Os meninos aqui só voltaram a comer bem quando falamos com uma amiga daqui que tem filho pequeno e ela nos indicou as marcas e os tipos de comida que as crianças aceitam melhor.

E falando em crianças imaginem duas crianças de quase 4 e quase 2 super ativas em um apartamento minúsculo, inclusive só estou escrevendo este post pois um ainda está dormindo. O ap é só uma sala... é... temos um quarto mas lá é o alasca e está cheio de malas e ededrons. Para quem tem crianças que como nós nunca usaram cachecol, luvas, etc Pode haver alguma reação negativa nos primeiros dias, estejam preparados mas saibam que logo passa e eles se adaptam. Um convite para ver o trem ou ganhar um brinquedinho, livrinho sempre ajuda.
Em alguns rendez vous as crianças não são aceitas, como na acontece na entrevista do processo, mas é só ir um de cada vez.
Ontem fomos a um parquinho com as crianças, era noite e tinhamos perdido o trem, os brinquedos eram muito bonitos e novos nada como aqueles brinquedos de parque no Brasil, mas o frio que estava fazendo...

Não sei se posso falar por todas as crianças mas sentimos nas nossas a insegurança pela mudança e a falta de tudo de que gostavam, temos que encontrar o quanto antes novos prazeres para as crianças pois conseguir tirar o NAS ou a carte d'assurance maladie não é grande coisa para eles e eles estão sempre querendo um pouco mais de atenção.

Enquanto escrevo a cozinha está com o maior cheiro de ovo queimado e até um pouco de fumaça, arg, e nem temos ovo ou estamos cozinhando, deve ser o vizinho de baixo, tomara que o alarme de incêndio não dispare novamente, ele já disparou uma vez o banheiro tinha muito vapor e quando abrimos a porta todo o vapor foi para o detector de fumaça, pense em uma zuada.

Trens, eles tem dois tipos de portas, uma alta para entrar ou sair na estação e uma baixa para entrar ou sair nas plataformas. As portas altas ficam no meio do vagão e as baixas entre um vagão e outro. Para descer em uma plataforma é preciso abrir a porta que fica entre um vagão e outro, é ali que fica a porta para embarcar ou desembarcar. Prepare-se para desembarcar com antecedência o vagão é muito longo. Mesmo já sabendo disso não prevemos bem a descida e perdemos a estação. Para viajar nos trens de subúrbio é necessário comprar o bilhete e depois em outra máquina valida-lo, depois de validado ten-se duas horas para embarcar.

Em resumos são as pequenas pedrinhas que nos derrubam e os amigos que nos dão a mão.

Um comentário:

Fabiane Camargo disse...

oie Lá!!!

mas não se desanime não, deve ser muito difícil mesmo os primeiros dias mas tudo se ajeita ...

muita sorte pra vocês

um beijo