Começo do processo com envio do dossiê

21 de novembro de 2009

Comidas, remédios e perfumaria

A chegada aqui não foi nada fácil como falamos abaixo, foi um pouco acidentada pois apesar de pensar em trazer um pequeno estoque das comidas das crianças acabei esquecendo na correria dos últimos dias no Brasil...
Assim chegamos aqui e todas as comidas que compramos para as crianças foram rejeitadas... Principalmente a caçula sofreu pois esteve doentinha na última semana antes da viagem e estava praticamente a base de mamadeiras... Então compramos um leite em pó enriquecido com ferro e como bem diagnosticou uma amiga local com gosto de prego!

Graças a ela e suas dicas preciosas, conseguimos achar leite bolachas pães e iogurtes que as crianças aqui aceitaram bem! O preparo da comida também esta diferente agora pois tenho que aquecer o leite que agora é líquido e armazenado na geladeira, como eu era acostumada a fazer o leite com água do filtro aqui tenho que aquecer mamadeiras... Beber leite gelado no frio não é uma opção agradável...



As farmácias aqui são bem parecidas com as do Brasil, não tentei comprar nada específico mas remédio para dor e xaropes tem nas prateleiras é só chegar pegar e pagar... Não trouxe nada do Brasil, nem o xarope das crianças que lá não viviam sem ele... Aqui a coriza sumiu e a tosse é pontual demais para ser levada em consideração... Acho que eles tinham alergia ao Recife, ou quem sabe lá é mais poluído que aqui... Ou talvez seja a secura do clima, mas ai só saberemos quando a primavera chegar e com ela a umidade...

Ainda na pressa de arrumar as malas deixei para trás todo meu arsenal de cremes de finalização dos meus cabelos, quem me conhece sabe dos meus cachos e do quanto eu os prezo. Ao chegar passei alguns dias com a juba doida, e então encontrei alguns produtos que deram forma novamente aos meus cachinhos... Dentro do pacote perfumaria comprei também cera depilatória e um secador de cabelos com difusor é claro!


A cera já foi testada e devidamente aprovada, depila lindamente e só tem um ponto negativo os resíduos só saem com óleo com a que eu usava no Brasil ( importada da França) os resíduos saiam com água, mas em compensação precisava de papeis depilatórios a daqui seca na pele e é como um chiclete que puxamos... Et voilá! Fiz as pernas mas faltou coragem para fazer o biquíni pois isso exige muito sangue frio - a dor é de lascar - ainda mais com meses usando barbeadores repetidamente o que dá um acréscimo bem relevante na dor... Deixei o biquíni pra mais perto do verão... Como eu sou uma mulher que odeia salão e foge de manicure e depiladora como o diabo foge da cruz isto aqui é o paraíso, pois tem milhares de opções faça voce mesma!!! Adoro!!
Agora só falta achar o cabeleireiro para cortar a juba trimestralmente como fazia no Brasil!

Comprei um creme hidratante aqui BOM DEMAIS Aveeno é o nome dele, sem fragrancia, colocou minhas dermatites para correr em dois dias e ainda serviu para tirar os resíduos da cera depois da depilação! Também comprei uma vaselina que vi recomendada no blog de Rogério e Luciane e que aderi, a vaselina ajuda a manter a pele do rosto bem apesar da secura do clima e da frieza do vento, vaselina para os lábios também é indispensável!


Um comentário:

P disse...

uau! muitas substituições já nessa chegada!
isso que é adaptação!
;)