Começo do processo com envio do dossiê

28 de dezembro de 2009

Fazendo a feira


Economizar na feira é muito importante pois é um gasto semanal. Quando chegamos ficamos num studio perto de tudo mas longe de supermercados baratos, os mais próximos eram o IGA e o Provigo... Para se ter uma idéia um pacote com 3 litros de leite no IGA é 7,99CAD. Depois da mudança fazemos nossa feira no Maxi onde o mesmo pacote sai por 5,85CAD, para quem tem 2 crianças em casa que consomem por dia 1.1l de leite esses 2,14CAD fazem uma diferença enorme!
Muitas pessoas já nos disseram que o Maxi é o mais barato mas é bom sempre dar uma olhada nos panfletos pois vez por outra acha coisas baratas em outros supermercados! Aqui no prédio tem um escaninho onde pode-se pegar as promoções da semana de todos os Supermercados próximos daqui!!
Outra coisa boa do maxi é a marca NO NAME ou SANS NOM que é do supermercado a do IGA é Complements, a do Metro é Selection e por ai vai... Comprar os produtos da marca do supermercado deixa sua feira bem mais em conta e a marca NO NAME ou SANS NOM é muito boa e super barata a embalagem é amarelo canário, não dá para não notar!
Outra dica super boa que recebi ao chegar foi sobre os leites, falamos que ao chegar compramos um leite em pó que foi um fiasco, leite em pó até agora só vi formulas e todas cheias de ferro!
Leite de verdade só liquido e é classificado como 1%, 2% ou 3,25% , 3,25% é integral os outros são respectivamente semi desnatado e desnatado. Leite para crianças é o 3,25% super gostoso e não importa a marca a cor da embalagem é sempre vermelha, 2% é azul e 1% é lilas!
Atenção ao comprar os iogurtes, activia é uma verdadeira febre e todas as marcas tem sua versão, se não quiser ficar com diarréia evite os iogurtes probiotiques!!
Até agora as comidas estão sendo substituídas pelas equivalentes canadenses sem traumas só sentimos falta do nescau para o qual ainda não achamos substituto a altura...
E atenção quando passar as compras no caixa eles sempre perguntam se temos o cartão de pontos e se vamos precisar de sacos plásticos, aqui todos supermercados vendem sacolas reutilizáveis ou sacos plásticos e precisamos afiar os ouvidos para entender essas perguntinhas nos primeiros contatos com o francês quebecois!

2 comentários:

P disse...

dicas excelentes! anotadas! merci!!

Unknown disse...

OMG.. para tudo... tem um Hershey liquido para por no leite que é um milhão de anos luz melhor que nescau... no tio sam vende... mas acho que não tem pq não vender ai no canadá... mesmo pq até no brasil, por volta dos anos 90, era vendido...

da uma olhada...

http://www.hersheys.com/products/details/syrup.asp

beijocas

taty