Começo do processo com envio do dossiê

31 de janeiro de 2010

E a neve volta


Volta e com força e com vento. No último post comentei sobre os dias agradáveis com sol e com temperaturas de dois digitos positivos, pois acabou-se o que era doçe, o frio e a neve estão de volta, ventos de 50km/h e temperatura de -20º.

As camadas de roupas resolvem bem com dois casacos para 15 dá para suportar temperaturas abaixo de zero com três... mas é bom que um deles tenha capuz. Esta semana o vento soprou forte e saí só de gorro sem o casaco com capuz, ou outro tipo de protetor de orelha, resultado tive que andar um bom pedaço com as mãos na cabeça impedindo que o vento entrasse pelos ouvidos, pense no mico.

A foto acima é do dia 28/01, a ambulância tinha acabado de retirar alguém da rua, não sei porque, mas considerando que para tirar está foto tive que quase fechar os olhos pois o vento estava fortíssimo e soprava cristais de gelo nos olhos, pode-se imaginar que a pessoa não tenha suportado o frio. Ontem 30/02 tivemos -20º hoje está -4º com sol, está ótimo. Mas os locais continuam dizendo: "ainda não é nada, espere fevereiro chegar", vamos ver...

O problema do frio não é a temperatura é quanto tempo ficaremos expostos e quanto vento vai soprar, planejar é importante o que vestir considerando estes fatores.

O Canadá é frio, mas a vida segue normalmente, os ambientes são sempre aquecidos e pela janela a neve e a ventania parecem uma miragem. Enfrentar o frio também não tem mistério, ninguém vai andar pelas ruas tremendo ou precisar gastar todas economias para comprar roupas adequadas, a não ser que queira alguma marca especifica.

Nenhum comentário: