Começo do processo com envio do dossiê

21 de janeiro de 2010

Onde ficar? Compre um carro e procure melhor

Não dá para negar, comprar carro é uma necessidade no Canadá, e para quem está procurando um ap a compra do carro muda tudo pois a proximidade de uma estação de metro deixa de ser prioridade, a prioridade passa a ser preço e qualidade do imóvel.

Algumas cidades próximas são muito bonitas, Brossard, Laval, Repetigny, Longueil, Lasalle.
Por exemplo, Laval é uma típica cidade dormitório, e há oferta de imóveis mais novos do que na ilha. E as autoestradas encurtam as distancia, para quem quiser economisar agasolina é só estacionar na estação de metro mais próxima ou perto de uma.

Procure o carro no Kijiji, some as taxas, o emplacamento e o seguro, as taxas são 5% para o federal e 7,5% para o provincial, o emplacamento acredito que deve ser pouco mais de 1000$cad e o seguro vai variar mas o máximo deve ser uns 500 por ano, mas este valor é reduzido se for apresentado uma carta de recomendação da seguradora brasileira.

Outra opção é ir direto na Boulevard Curé-Labelle em Laval lá tem muitas lojas de automóveis.

Chegou, está sem emprego e sem grana para comprar o carro, procure uma transferência da bail em que o contrato termine em poucos meses, fique em Montreal até consiguir um emprego e se capitalisar, durante este periodo você vai ter descoberto muitas opções. Mas atenção, se é uma transferência de bail que lhe interessa não aceite um novo contrato (1 ano).

Montreal não é a única opção de moradia, algumas áreas em Montreal podem oferecer alugueis a um preço bom, mas a qualidade e a idade dos imóveis... Sem falar na vizinhança, na parte baixa de CDN (Cote des Neiges) tem um shopping em que na Canadian Tire muitas mercadorias são trancadas e é proibido entrar com sacolas, tem um supermercado que fede a peixe mesmo do lado de fora, na praça de alimentação tem um cartaz pedindo para as pessoas não ficarem vadiando e em alguns lugares falta cerâmica no piso, a moça da limpeza precisa de uma limpeza mas a galera que frequenta nem liga estão vadiando mesmo.

Estas áreas não é que sejam perigosas mas todos temos um ideal de moradia em mente que talvez seja mais fácil encontrar em uma cidade próxima. Eu moro em Montreal em um bairro ótimo no Copacabana Palace, prédio onde mora muitos cariocas, no entanto o aluguel é caro por ser perto da bela cidade bairo de Mont-Royal.

Nenhum comentário: