Começo do processo com envio do dossiê

20 de janeiro de 2010

Em nosso último fim de semana fomos ao Mont Royal, estava frio mas quando a gente tem que subir umas ladeirinhas o calor logo chega.
Eu estava com bem aquecido com uma bota bugaboot, meias de lã merino, apenas um par, uma segunda pela solo brasileira, uma mais folgada daqui, uma calça jeans e uma impermeável da marca Conquista, uma camiseta, um moleton da Fox, um fleece grosso, e um casaco Conquista, sem o forro que eu troquei pelo fleece mais grosso. O conjunto aqueceu bem, mas as roupas da marca conquista decepcionaram, a calça deixou passar o frio e o casaco parecia uma capa de chuva, não esquentou e acumulou umidade e acabou passando um cheiro de capa molhada para o fleece. Este casaco Conquista tem um fleece que pode ser destacado pelos zipers, mas que eu não estava usando.

As dica são:

-Se for possível sempre destacar o fleece que vem com a maioria dos casacos e usa-los um sobre o outro, assim aquece melhor
-As roupas aqui são maiores, um G aqui é um XG no Brasil.
-A segunda pele da Solo vale a pena é justa e dá para usar com uma segunda pele mais folgada.
-Nenhuma roupa deve ser sobreposta até ficar apertada tem que haver folga.
-O jeans não é a melhor opção para aquecer outros tecidos são melhores.
-Quando chegar por aqui comprar uma calça impermeável e com isolamento para os passeios na neve.
-Essa vale sobretudo para as mulheres, trazer calças folgadas para poder vestir outras por baixo.
-Roupas para -30 podem ser útil, para quem pretende passar muuuito tempo ao ar livre, coisa que no dia a dia não vai acontecer, compre duas de -10 e sobreponha, tenho um de -30 talvez um dia o use sem morrer de calor.
-Um bom e elegante sobretudo pode valer mais a pena que um casaco super hightech.
-Calçadeira enorme do dolarama ajuda muito na hora de calçar as botas principalmente as de cano alto.

Aqui só sinto frio esperando o ônibus, tudo é aquecido, até o ônibus, mas eles geralmente demoram a passar e o pior e sentar para espera-los, com o metro é só entrar na estação para se estar aquecido, o importante é quando estivermos em um local mais quente poder eliminar camadas ou ter um ziper na frente e regular a abertura.

Com crianças não se deve arriscar, os bebes aqui nem conseguem se mover por causa da roupa. É preciso atenção com o frio, no ouvido, pescoço e garganta e em ambientes fechados verificar se eles não estão com calor para não suarem.

Nenhum comentário: