Começo do processo com envio do dossiê

4 de março de 2010

Dinheiro pra que dinheiro? (revisado)


Primeiro passo é trazer o dinheiro para o Canadá, para quem tem os 50.000, ou mais, vale muito a pena abrir a conta do HSBC pois é muito fácil fazer as transferências e só é cobrado o iof. Tem um valor máximo por dia e por mês e pode-se programar transferências recorrentes ou com dia marcado, no entanto é bom lembrar que no Brasil o rendimento é maior do que aqui. É muito importante começar a usar o internet home banking desde o Brasil, abrimos a conta e logo viajamos ao chegarmos aqui foi um problemão pois não tínhamos criado a senha da internet.

Outra opção que usamos foi o saque com o cartão visa do BB, basta encontrar um caixa com o símbolo visa plus e na hora do saque escolher saque na conta e não no crédito, o dinheiro sai direto da conta e não do cartão, tem taxas mas são menores, e há um limite de 400cad por caixa eletrônico.VISA’s ATM locator: http://visa.via.infonow.net/locator/global/

Existem outras opções para transferir dinheiro, cartões pré-pagos, transferência internacional, etc. Dessas não podemos falar pois não as utilizamos, assim como algumas pessoas trocam de banco ao chegar aqui. Por enquanto estamos satisfeitos com as nossas opções.

Então com a grana na mão vamos gastar. Não é bem assim, nós imigrantes quando pomos a mão no bolso não temos amigos nem conhecidos, estamos sós, sou eu e eu, ou eu e minha família, a bronca é só nossa. Então muita calma na hora de comprar, primeiro saber se é preciso, segundo comparar. As vezes vemos preços muito bons pois existem lojas falindo, se mudando (passando o bail), entrepots, liquidações de fim de estação etc. Pedir opinião também pode ajudar, se for imparcial e lembrem-se na hora de pagar estamos... isso mesmo, sós. Existem também os jornais semanais, cada loja tem o seu e alguns produtos são oferecidos muito abaixo do preço é só acompanhar torcer e esperar.

Para móveis conferir a Ikea, roupas e tudo mais tem no Zellers, tudo mais, desde casa, esportes carro, etc tem na Canadian Tire, roupas é na JVS, fazer a feira é no Maxi. Para facilitar abaixo tem os links para os diversos jornais semanais das lojas

Encontrar jornais das lojas

.

Nenhum comentário: