Começo do processo com envio do dossiê

24 de fevereiro de 2010

Sistema Bancário

Complementando a postagem anterior aqui recebemos dois cartões, um de crédito e outro de débito, quando não dá para pagar com um tenta-se o outro e por que ter um com as duas funções se você pode ter dois? O sistema bancário aqui é complicado mesmo, eu ainda não tentei pagar uma fatura no caixa eletronico, as faturas não tem código de barras, mas no home banking temos que cadastrar o favorecido (ex. Hydro quebec, Bell mobilité, Bell tv, etc.) e indicar o valor, as vezes complica como no caso da Bell.

O site do HSBC é diferente do site do Cartão Mastercard do próprio banco, só tem um link para sermos redirecionados para o outro site onde temos que digitar senha e responder perguntinha secreta.

Compramos um carro e fizemos um cheque administrativo, o caixa retirou o dinheiro da gaveta começou a contar e eu falei "é um cheque" e o cara me diz "só vou contar", resumindo ele tirou o dinheiro da minha conta, contou e depois colocou de volta na gaveta, não era mais fácil fazer uma notinha para eu assinar?

É complicado, mas por outro lado quando entramos no banco tem alguém na recepção que nos atende, tira algumas dúvidas e avisa ao gerente que estamos aguardando, o gerente se prepara para nos receber, nos convida para entrar e sempre nos atende como se deve, ninguém interfere na hora do atendimento e o gerente não precisa tirar dúvidas com algum colega, eles sabem o que fazem.

2 comentários:

P disse...

cara, tenho que confessar... certas coisas aí soam primitivas. realmente o spb é um dos (se não O melhor) melhores do mundo. isso vai deixar saudade, viu? sempre vivi na praticidade internet/caixa eletrônico...

Unknown disse...

eu tenho uma teoria boa pra "modernidade" do sistema bancário do brasil... é para evitar fraudes.. eu já percebi que na maioria dos paises mega desenvolvidos não tem mil senhas, mil coisas, chips e etc...

e ai o horário tb é diferente... isso é bom tb ;)