Começo do processo com envio do dossiê

17 de março de 2010

Atelier d'aide a la recherche d'emploi



Passei as últimas 7 semanas participando de um atelier de ajuda na procura de emprego no Centre des Femmes de Montreal, uma experiência que ainda não me rendeu o primeiro emprego no Quebéc mas me deu a chance de conhecer mais um pouco da cultura das empresas canadenses.
Vários pontos são abordados como a elaboração de currículo e cartas de apresentação, treino para entrevistas, e muitos outros tópicos, recomendo para todos recém chegados. Há vários centros de apoio ao imigrante alguns inclusive oferecem ajuda financeira aos imigrantes durante a procura de emprego.
Para mim mesmo sem a ajuda financeira, foi muito válido pois a espera da francisação pude treinar o meu francês e o meu ouvido para entender mais o quebecois. Foi muito bom também pois conheci outras imigrantes, suas culturas e ainda fiz algumas amizades!
Quando me inscrevi pensei que 7 semanas seria muito tempo para aprender a fazer um currículo, mas no fim passou tão rápido e alguns pontos foram vistos apenas superficialmente por falta de tempo!

Nenhum comentário: