Começo do processo com envio do dossiê

22 de março de 2010

Transformar teclado americano em ABNT2

No Canada temos que conjugar todo o tempo os verbos: Integrar, adaptar... Então chegamos em casa e queremos nosso feijão preto, nosso requeijão e nosso amado teclado brasileiro.

Esta semana me deparei com este problema de falta de teclado brasileiro, no começo pensei em transformar todo o windows de inglês para português, mas descobri que só algumas versões permitem trocar a língua do windows, mas a minha não permitia então fui no painel de controle e entrei na opção Região Língua e Hora, lá troquei o teclado para brasileiro, que é o exemplo acima.

O problema é que nem todas as teclas são iguais, então eu preparei umas teclinhas para colar em cima do teclado padrão americano. O problema foi encontrar o "/", a "?" , e o "°", eles ficam nas teclas Q, W e E, consequentemente e são ativadas pressionando a tecla Alt + Q, Alt + W e Alt + E, mas é o Alt da direita, do mesmo modo que teclamos o "ª" como em "2ª".

Quem tiver o mesmo problema é só clicar na imagem das teclas e imprimi-las, para colar as teclinhas no teclado é necessário uma cola de boa qualidade e a imagem do teclado brasileiro acima serve para orientar na localização das teclas, as figuras /, ? e ° devem ser coladas ao lado das respectivas letras e não sobre elas.

4 comentários:

Lidiane disse...

otima dica, mas estou precisando de uma ajudinha para configurar o meu.. compramos nossos laptops aqui em Montreal, o teclado eh em frances, e ainda nao sabemos como fazer para colocar os acentos.. alguma dica??

Maíra disse...

Sobre o teclado estou tentando me habituar... hehe
Sobre o requeijao.... vc conseguiu encontrar algo parecido??? Eu n!!! :(

hehehhe

Um abraço.

Maíra.

Lupatinadora disse...

Oi,

Bacana o seu post, mas eu particularmente achei mais fácil configurar o teclado em inglês mesmo para que os acentos "apareçam" - por exemplo, apostrofe + c = ç. Rapidinho me acostumei, mas vai de cada um.

Peguei o tutorial no Oi Toronto e deu super certo.

http://www.oitoronto.ca/292/acentos-mac-pc-teclado-portugues/

Abs,

http://dofornoparaofreezer.blogspot.com

Unknown disse...

Coincidência, coloquei teclado brasileiro no Google e me deparei com a sua resposta precisa e "helpfull". Digo coincidência porque sou brasileiro/canadense. Após 6 anos no Canadá, estou de volta ao Brasil.