Começo do processo com envio do dossiê

6 de maio de 2010

Vamos às compras!


Quando chegamos não há uma letra do alfabeto que não corresponda a algo que precisamos comprar, e o dinheiro indo embora.

Quando chegamos parece que aqui é a terra dos "atrapes et astuces", o preço na loja nunca é o preço que vamos pagar tem sempre os impostos e as taxas, enquanto não conhecemos as moedas não dá para saber os valores sem uma lente e a moeda de dez é menor que a de cinco, não é raro encontrar um produto ao lado de um preço que não é o dele, na duvida é melhor levar à uma leitora de código de barras.

Quem está chegando tem que ter atenção redobrada às palavras aubaine ou rabais, fiquem certos elas significam coisas que um imigrante que acabou de chegar não vai precisar.

Quando contratamos serviços é pior ninguém lhe diz o preço exato, a não ser no caixa. O preço é "x" mais taxa de adesão, mais taxa de inscrição, mais etc. e mais imposto federal e provincial. Gente! Tem sempre uma surpresa, e na hora de pagar a pessoa não vai desistir.

Podemos sempre comprar de brasileiros, fazer negócios com brasileiros é bom, podemos falar em português e muitas vezes o preço é de fato bom. Um pouco de atenção sempre convêm, tem brasileiro que pensa que se estiver comprando algo e depois perceber que não vale a pena pode-se sempre: "vender para brasileiros, eles estão sempre chegando", é melhor conferir o preço na loja e se vale mesmo a pena.

Quando chegamos muitas vezes nos empolgamos com "rabais", ou não lemos algum detalhe na embalagem e pow, compramos algo que não precisamos ou que não vale a pena. Comprou e não gostou, tem um mês para trocar, e como trocamos. É só ir na e procurar o balcão do Service à la clientele e é só largar o pepino por lá. Para trocar não precisa dar o CPF nem R.G, só nota fiscal talvez alguém pergunte o por que está devolvendo, mas muitas vezes só pedem um cartão de crédito para fazer o estorno, ou te perguntam se queres ir na loja pegar outra mercadoria.

2 comentários:

Unknown disse...

minha dica é pensar no produto + 20%... pra ficar bem fácil..... pensa assim... custa 530... 10% seria 53... portanto 20% é 106.. ou seja, eu vou pagar menos de 636.... ai, quando vc pega o total da compra vai ver que pagou menos... pq os impostos, se não me engano, são 13% hehehehe

agora, se for bom mesmo de matemática faz considerando 15% hehehehe

beijos

P disse...

pode crer que não precisamos de metade dessas coisas. cheguei a ter comichão por não poder comprar diversas coisas... a maioria nem lembro do que era!
:P