Parque perto de casa, domingo de sol Chemin de la Cote des Neiges terça á tarde, que diferença
Chemin de la Cote des Neiges terça 17:30
A tarde, da minha janela
Minha varanda a noite Eu deveria dizer em uns dias bate sol e em outros neva.
A semana começou com muito sol, 22ºC, uma linda segunda feira, peguei a bike e fui conhecer um pouco da Route verte (20km dos mais de 4000km). Flores por todos os lados, dentes de leão já secos soltavam a suas sementes, até vi uma marmota.
Os jardins por aqui parecem mágicos, em um mês estão horríveis no outro lindos, no começo achei que vinha um jardineiro e plantava tudo escondido, ...que nada, é a primavera mesmo, grama alta, tulipas de muitas cores, e tudo isso sem nenhuma intervenção humana.
Mas depois de tanto sol e temperaturas amenas eis que na noite da segunda feira (26/04) apareceu uma previsão de chuva e neve, nem acreditei achei que seria só chuva mesmo.
Eu já tinha ouvido falar que a primavera só começa mesmo depois de uma boa nevasca, pensei que pelo jeito este ano seria diferente, mas a neve começou já de madrugada e ainda não parou, a temperatura variou de 0 a 3 º C.
Esta manhã, enquanto a neve caía, um casal tirava fotos na porta de nosso prédio, imagino que eram brasileiros recém chegados que deram a sorte de ver neve, quase em maio, afinal quando chegamos aqui queremos mais ver é neve mesmo e esperar até o fim do ano... Acho que eram brasileiros pois moramos no "Copacabana Palace de Montreal", como é conhecido nosso prédio pois tem muitas famílias de cariocas, e também um pouco de cada canto do Brasil, aqui nunca sei se digo Hi, Bonjour ou mesmo bom dia.
À tarde fomos pegar as crianças na garderie lá no Chemin de la Cote des Neiges, lá a neve já tinha acumulado, tirei algumas fotos. A neve no Chemin de la Cote des Neiges sempre vem com mais força, não é à toa que tem esse nome "Cote des Neiges". Vendo toda aquela neve me lembrei do inverno, ...como é bom ter um carro e com nossa garagem coberta e aquecida, víchhh que diferença. No inverno sem carro saíamos da garderie e íamos os quatro para a parada da Rue Plamondon, os dias acabavam cedo e não víamos a hora de subir naquele ônibus quentinho ver a neve pela janela.
E
que venha o sol!
2 comentários:
totalmente sem noção..... o máximo.... hehehehehe
cara... imagino o tamanho da dificuldade do inverno sem carro... vamos ver como me saio!
Postar um comentário