Começo do processo com envio do dossiê

23 de abril de 2010

Respondendo informando - Cursos de ingles


O curso de inglês que eu estou fazendo é oferecido pela EMSB Comissão escolar anglófona de Montreal. No site da comissão escolar tem várias escolas e você pode escolher a mais próxima de onde você mora. O curso que eu faço é intensivo 4 horas diárias por 3 meses tem todos níveis do básico ao avançado custa $120,00 cada seção, que inclui o material: Livro texto, Caderno de exercícios, Gramática e Caderno de exercícios da gramática e uma agenda, que vocês veem na foto.
Os professores não são todos nativos a minha professora no momento é uma imigrante ela é ótima. Nesta semana tive aulas também com um professor nativo e foi ótimo também. Mas considerando-se o custo benefício e o conteúdo programático, estou satisfeitíssima, pois além de estudar inglês posso praticar o francês com meus colegas imigrantes que em sua maioria já fizeram a francisação.
Eu estudo de manhã mas este mesmo curso também tem horários a noite. Há quem consiga fazer francisação e curso de inglês a noite para mim não é uma boa opção pois temos as crianças mas para casais sem filhos é bom pois agiliza o processo de adaptação e também ganha-se tempo! Enquanto não estamos com emprego estudar línguas é a melhor opção. E muitas profissões (a maioria) pelo que tenho visto pedem o inglês nas ofertas de emprego!

5 comentários:

Unknown disse...

ah, o inglês com certeza te abrirá muitas portas... afinal, quebec é uma ilha num mar anglofono...

beijocas e sorte...

Unknown disse...

Ola,

Muito obrigado pela resposta/post. Ja adicionamos na nossa de coisas para fazer quando chegar em Montreal :D Me tira outra duvida. Nos estamos fazendo frances e vamos pedir reembolso ate aquele valor de 1500 dolares canadenses que o governo oferece. Depois disso ainda teremos direito de fazer a francisacao quando chegar em Montreal ou teremos que pagar?

Obrigado :D

LaLeLiLoLu disse...

Oi Alexandrino,
Realmente não tenho certeza mas, acho que todo imigrante não francófono tem direito a francisação, independente do reembolso.
Além do que como ex-estudante da aliança francesa posso dizer não há a menor semelhança entre o francês da França e o daqui... É muito difícil de entender o sotaque e as expressões quebecoises assim que chegamos...
Obrigada pelos comentários e boa sorte
Liliane

P disse...

bacana isso. vou querer um francês com os "tios" da commission scolaire ou nas universidades, mesmo. quero um francês "parrudo"
:P

Rodrigo e Luciana disse...

Boa noite !!

Muito bom este post e o blog no geral !

Uma pergunta : Este valor é válido para todas as escolas para adulto da lista do site, ou varia muito de escola para escola ?
Eu e minha esposa provavelmente vamos fazer francisação durante o dia e inglês à noite!
Obrigado,
Rodrigo e Luciana.