Começo do processo com envio do dossiê

29 de junho de 2010

"You´re not in Kansas"

Que bom que não estamos no Kansas, mas ainda assim alguns tornados chegam por aqui, nesta segunda feira a tarde foram relatados dois tornados na região de Montreal, os dois eram do tipo F0 que produzem ventos de até 90km/h. Os danos foram pequenos mas muitos clientes da Hidro Quebec ficaram sem energia. O Quebec recebe uma média de 6 tornados a cada verão mas raramente são mais fortes do que um F0 e muitos ocorrem na zona rural e nem são percebidos.

É o Quebec é uma província bem movimentada, semana passada foi a vez do chão se movimentar ocorreu um terremoto na região de Outaouais, (sudoeste da província).


Ontem tivemos fortes chuvas por aqui e alguns trovões, a piscina municipal chegou a ser fechada como medida de segurança, depois de meia hora do último trovão ela foi reaberta.
Estranho os trovões aqui parecem que sempre estão sobre as nossas cabeças é difícil escutar um trovão distante.
Com exceção de alguns dias de chuva e trovoadas o verão está bem agradável com temperaturas entre 20º e 27º bem abaixo do que tivemos em maio que chegou a 35ºc e deflagrou uma corrida insana às lojas em busca de condicionadores de ar e folhas de acrílico, para instalar aparelho é só abrir a janela e coloca-lo, o acrílico serve para fechar a abertura acima do condicionador, depois é só liga-lo a uma tomada qualquer.

Um comentário:

P disse...

eu só sei que bateu um vendaval com chuva nesses dias no festival de jazz e o povo sumiu do mapa num instante! será que foram efeitos de um parente tornado/ciclone/afins?