Começo do processo com envio do dossiê

7 de julho de 2010

O que fazer em um fim de tarde?

Soltar pipa!
Se bem que seis horas da tarde por aqui não é bem um fim de tarde, está mais pra meio de tarde pois ainda temos quase 3 horas de sol. E que sol estamos em plena onda de calor e nesta hora o termômetro estava marcando 34ºC, as crianças já estavam com o rosto vermelho por causa do calor, então recolhemos as pipas e fomos brincar no chafariz.

Aqui perto tem uma praça com muitos chafarizes para a criançada se refrescar e elas se refrescam mesmo, tinha até duas meninas muçulmanas que mesmo de véu, mangas compridas e calças também, não deixavam de correr e brincar nos jatos de água.

Verão é assim, praças e parques com muitas crianças, piscina municipal, famílias reunidas, piqueniques, patins e uns sk8's bem longos, muitas bicicletas algumas tem um reboque e lá dentro vão as criancinhas, as vezes bem pequenas mesmo. Tem também umas ondas de calor mas nada que um bom ar-condicionado não resolva, o bom é que eles são mais baratos do que um casaco North Face e pelo preço de um Kanuk dá pra esfriar a casa toda, a conta? O preço da energia é tão baixo que aqui a conta chega a cada dois meses.

Na semana passada os meninos ficaram impressionados com alguém que estava empinando uma pipa em forma de parapente, fui no Wallmart e comprei uma pipa. Que decepção a danada não quis saber de voar, parecia umas daquelas aves que dão rasantes nos desprevenidos, no caso eu. Depois de muito mico desisti daquela pipa de supermercado, fui no DeSerres comprei as varetas e o papel, no Dolarama comprei a linha, meio grossa por sinal, e fiz uma pipa bem tradicional bem brasileira e essa, apesar dos ventos fracos voou bem alto.

Nenhum comentário: