Começo do processo com envio do dossiê

3 de setembro de 2010

Crônica de quem voltou

É voltei, estou em Recife. Vim fazer umas visitas, meio imprevistas.
Tive que vir e aqui estou, viagem super longa, um trecho GRU-REC tão turbulento que pensei que não seria servida a refeição, que na verdade pouca gente se animou a comer de tanto que o avião balançou.

Primeiras impressões, foi muito estranho depois de algum tempo falar em português com quem a gente não conhece. Aeroporto de Guarulhos aquela situação, Internet sem fio que tem que pagar ou ser cliente TIM, sei lá, a fila de check-in da TAM enorme, o fuso horário que quase me faz chegar atrasado para o embarque.

Foi muita canseira e a nossa paciência também se cansa. O avião atrasou e quase uma hora, podia ter acontecido em qualquer lugar. Peguei o Avião São Paulo Recife fiquei ao lado de um casal, duas figurinhas típicas do Brasil, somos jovens e riquinhos e meu celular faz coisas incríveis. Na hora do desembarque estávamos na segunda fila e o casalsinho preferiu ler o jornal e esperar todos saírem do avião, depois de quase 24 horas de viagem... Pedi licença e passei por cima. Cheguei em Recife na hora do rush, fazia tempo que eu não via tanto carro junto fazendo tanta coisa estranha. Fui procurar um computador para acessar a internet, no escritório onde eu estava, quase sete horas da noite as pessoas ainda estavam por lá, disseram que não vali a pena sair na hora do rush iam chegar em casa na mesma hora se saíssem mais tarde.

Agora a diferença... Liguei para a minha esposa 18:30 da tarde ela estava no parque brincando com as crianças e conversando com os vizinhos... E aí turma vale a pena deixar aquele emprego bonzinho e se aventurar? Sei que no Canada tem gente que não consegue um emprego na área, provavelmente falta de assessoria, e fica lembrando do emprego bonzinho e que está garantido quando voltar. Mas que garantia se tem aqui, para ir na padaria temos que ir de carro. E é bem por isso que a quantidade de carros de Recife é igual à quantidade de pessoas em Montreal.

Sinto falta de muita coisa do Brasil, mas muita coisa que já não temos mais, carnaval tranquilo, ir à praia sem medo de ter a casa invadida durante a noite, pedalar na mata de Dois Irmãos sem medo de cruzar com um cativeiro e com os sequestradores, a lista é grande deixa pra lá vocês já entenderam.

Sinto falta de Montreal.

4 comentários:

Luh e Fred disse...

Poxa vida sem comentários... também moramos em Recife e estamos de malas prontas pra dia 25 de set... estamos contando os minutos... seja bem vindo de volta ao caos!

Luh e Fred

Milene, Flavio, Giulia e Manuela disse...

kkkk...pega logo o avião de volta!!! Corre rsrsrs

Beta Takaki disse...

hahaha adorei o post! Principalmente as figurinhas tipicas do Brasil! kkk horror!

É Nóis no Canadá disse...

Olá,
Gostei mto do post... este é um dos maiores motivos que nos levaram a entrar no processo... somos de Curitiba, e aqui, a violência cada dia aumenta mais, temos um filho pequeno e queremos ter outro, mas no Brasil é complicado pensar em gerar uma cça p/ trazer p/ esta violência e desegualdade tão gde...
Meu marido é arquiteto como vcs, se Deus quiser, no próximo ano estaremos aí tbém.
Abç