Começo do processo com envio do dossiê

25 de outubro de 2010

Malas em camadas

Minhas malas

Voltei ao Brasil às pressas pois minha mãe que estava doente, felizmente está bem agora, mas voltar foi uma boa oportunidade de trazer muitas coisas que ficaram no Brasil, também para fotografar e inventariar os objetos que ainda não vieram, coisa que não fizemos quando emigramos pois não tivemos nem tempo nem cabeça para fazer.

Mas como trazer tudo sem quebrar e conseguir trazer o máximo possível e o que trazer? O que trazer é muito pessoal, mas alguns itens são indispensáveis, como documentos, livros e música brasileira, arquivos digitais são muito importantes, principalmente para quem depende de um bom portfólio. Aconselho trazer dois hds externos de boa qualidade ou ainda usar um hd virtual. Caso as malas se extraviem é bom ter na mala de mão ao menos uma muda de roupa, talvez um par de sapatos, comigo aconteceu de cair o salto em plena sala de embarque e se pode acontecer com sapato masculino...

Nas malas despachadas deve-se evitar colocar documentos, objetos de valor, eletrônicos e mesmo cds ou dvds pois despertam a cobiça ao alheio. Nas malas de mão evitar aqueles itens como líquidos, objetos cortantes e não trazer plantas, carnes, itens que podem ser apreendidos pela vigilância sanitária.

Comecei a arrumar as malas com uma camada de roupas arrumadas de modo a se adaptar às hastes do puxador, depois uma camada de livros pra proteger, então vieram roupas, objetos frágeis, mais uma camada de livros e última camada de roupas roupas, geralmente lençóis ou toalhas. O mais importante é considerar que cada dobra de um tecido é perda de espaço, logo devemos evitar dobrar, as pernas das calças ficam para fora e são colocadas para dentro por último, tecidos maiores como toalhas de mesa também deixei por último.

Para caber tudo Space Bag ou coisa parecida não valem a pena só dificultam, são menores que a mala, logo não ocupam todo o espaço disponível, ou são maiores e não cabem, é dificil colocar roupas mais volumosas sem desdobrar e bagunçar as que já estão dentro. O Space Bag reduz o volume mas só nas primeiras horas depois o ar entra... Tenho um segredo que é muito melhor, coloco nas malas o que der depois coloco uma sobre a outra, ou no meu caso três empilhadas, no outro dia a que ficou em baixo já tem mais espaço e depois de repetir o processo durante alguns dias consegue-se colocar muito maus coisas. Para malas maiores o limite geralmente é o peso e não o volume e foi o caso das duas malas a cima, a da esquerda um pouco menor levou só objetos mais pesados e a azul coisas mais leves porem volumosas.

Muito importante não tenha medo de desfazer e refazer a mala.

CONTINUA

3 comentários:

Lupatinadora disse...

Minhas Space Bags foram sensacionais, consegui colocar MUITA coisa nas malas sugando o ar, principalmente nas malas menores, onde estaríamos "desperdiçando" nossa franquia de bagagem com menos de 32Kg nelas. E não entrou ar depois não, teve uma que ficou mais de um mês fechada aqui em casa depois que chegamos e não entrou ar - existem várias marcas de Space Bag, talvez algumas não "segurem" tão bem o ar.

Beta Takaki disse...

Gata! Que pena que a Space Bag nao serviu pra ti... a gente adorou ter usado. Compramos tamanho grande e Jumbo que eram bem maiores que nossa mala e economizamos um espaco danado! Se entrou ar? Nao sei, pq ja estao todas na mala fechadinhas! Hihi. Bjos!
Beta

!Lá Vamos Nós! disse...

Qnd imigramos usamos os space bags (as legitimas). Qnd se coloca o space baga na mala e a fecha tudo bem, o problema é qnd vc suga o ar e não as coloca em uma mala fechada aos poucos ela volta ao q era antes. Com o space bag vc suga o ar e o peso da atmosfera expulsa o ar, pelo preço acho q vale mais a pena usar o peso das outras malas como digo no post. As minhas Space bags estão ali no armario com uns edredons, acho q estão grávidas estão enormes.