Começo do processo com envio do dossiê

29 de maio de 2012

Construindo Crédito



Há algum tempo atrás descobrimos que nosso cartão de crédito do HSBC não estava funcionando para construir o crédito aqui no Canadá. Essa informação não é oficial, mas alguns outros brasileiros que conhecemos e que fizeram do HSBC seu banco aqui no Canadá passaram pelo mesma experiencia que nós. Ao tentar usar o cartão de credito emitido pelo HSBC como referencia de crédito tiveram suas propostas de crédito negadas.
Ao descobrir isso, começamos a correr atrás de outros bancos que pudessem nos oferecer um cartão de crédito para começarmos mais uma vez a construir nosso histórico de credito aqui. 
Descobrimos então um programa do ScotiaBank  (imagino que existam também em outros bancos) que oferece ao recém-chegado ao Canadá a oportunidade de abrir uma conta corrente no banco sem depósito obrigatório e ainda com a opção de obter um cartão de crédito da bandeira Visa com limite de $1000,00 sem ter que deixar depósito retido no banco ou qualquer outra obrigação. 
Para abrir a conta é bastante ter o documento que recebemos do oficial de imigração no Landing, e esse programa é para todo imigrante com menos de 3 anos de residência no Canadá. Para maiores informações o site do Banco explica em maiores detalhes em francês e inglês.




2 comentários:

Anônimo disse...

Ola

Para construir o histórico de crédico com o cartao do HSBC é preciso pedir para que o HSBC cadastre o seu NAS (SIN) no seu cadastro com o banco, pois quando abrimos a conta no Brasil nao fornecemos essa informacao (pois so podemos tirar o NAS depois que chegamos aqui).

Lupatinadora disse...

Crédito se constrói com o tempo, não é imediato. Não é só o HSBC, é tudo que você faz com o seu nome.

Qdo fiz o meu mortgage o rapaz do RBC sabia direitinho qto eu tinha de crédito no HSBC, qual era meu score etc. Fica a critério da instituição dar crédito pra você ou não.

No início tive vários cartões negados, agora depois de quase 2 anos começou a chover cartão lá em casa...