Começo do processo com envio do dossiê

4 de setembro de 2009

Um Everest de processos



Optamos pelo processo de imigração por Quebec, ele é dividido em duas partes a parte provincial (estadual) e a parte federal, após ser aceito pela província de Quebéc inicia-se a parte federal, a nossa iniciou em fevereiro, nossa previsão era de aguardarmos cinco meses até o pedido de exames médicos, que é uma das etapas, na época algumas pessoas que tinham dado entrada no processo em dezembro começaram a receber os pedidos, isto é, os dossiês estavam sendo processados em menos de 3 meses.

Com o início de 2009 tudo mudou os prazos do consulado ficaram cada vez mais longos, quem iniciou em janeiro só começou a receber os pedidos em julho. Com a espera se alongando iniciaram as divagações, só que aparentemente não há padrões ou prazos definidos e nem adianta tentar entender apelando para estatísticas, astros e horóscopo, entranhas de pombos, etc. Enfim estamos sem previsões.

Mas eu tenho um teoria. Creio que tudo começou em uma sexta feira, a tarde. Os funcionários do consulado estavam com as mesas cheias de processos, pilhas altíssimas. Era umas 16:30 e o(a) chefe do setor de imigração teve que sair, não sei se foi uma reunião fora, ou se alguém da família que ficou doente, isso não importa pois chefe que é chefe sai mais cedo na sexta, sempre por motivos de força maior.
Foi aí que um dos funcionários resolveu fazer uma aposta, ganharia que fizesse a maior torre de processos. O que eles não sabiam era que o(a) chefe tinha esquecido o celular, um daqueles com canetinha, super chic, mas isso também não importa, o que importa é que ela(a) voltou.
Ele(a) ia mesmo ligar pra saber se todos estavam nas baias quando notou a falta do celular, então resolver conferir pessoalmente. Imaginem senhoras e senhores os caos que se seguiu quando o(a) chefe viu aquele Everest de processos, a turma comendo churro e pastel com Coca cola, amigos o panico foi geral. Foi um deslizamento de papéis churro e cafezinho, um horror. Enfim até hoje estão tentando juntar tudo, alguns atestados de antecedentes e imm 0008 ficaram inutilizados, daí a demora e o pedido documentos que alguns dizem já terem enviado.

Só mesmo brincando porque a ansiedade é grande, assim como a vontade de retomar nossos destinos. A verdade é que os processos estão andando, Renato&Andréa deram entrada em 15/01 e em 17/08 receberam o pedido de exames, e já enviaram os passaportes. Ontem foi a vez de Alessandro receber o pedido de exames, ele deu entrada em 28/01.

Nós iniciamos o federal em 12/02 devemos esperar um pouco mais, mas temos esperanças de partir ainda em novembro deste ano para as terras canadenses.


Viagem de Novembro Carlinhos Veloz

3 comentários:

Unknown disse...

hahahaha post brisa hahahahahahah muito bom.... beijocas

Anônimo disse...

Muito legal esse post kkkkk só rindo mesmo para aplacar a ansiedade. Vamos torcer que acho que em breve teremos boas noticias. beijos a vcs ! Maria Dulce

P disse...

espera desesperadora total. planos A rabiscados, agora é torcer pelas datas do plano B;
:-/
imagine os pobres de abril o quanto ainda não vão esperar!!!