Começo do processo com envio do dossiê

17 de abril de 2010

Lavando roupas - respondendo e complementando

quando eu comprei, elas eram do mesmo tamanho...


Vou tentar completar o post anterior e responder algumas perguntas de nossos leitores. Sobre as roupas que encolheram todas foram compradas aqui e em sua maioria meias e sous-vêtements das crianças. Eu sempre tomo cuidado de lavar as roupas trazidas do Brasil em ciclos de água fria ou morna e se possível seco no varal principalmente se for uma peça que eu ame muito, são poucas mas acontece!!

Sobre o OXY-PRO para evitar as manchas é sempre bom usá-lo só na hora da lavagem... Todos os casos de desbotamento e manchas que ocorreram foi em roupas em que apliquei o produto muito antes da lavagem.

Acredito que a secadora pode causar o encolhimento das roupas, depois compramos um varal e passamos a secar algumas roupas em casa não tivemos mais encolhimentos. Do Brasil eu trouxe um varal tipo guarda-chuva, me arrependi muitíssimo de só ter trazido um. Se puder traga muitos, aqui tem, mas não é fácil de achar. E um de qualidade similar ao que eu trouxe sei que deve ter mas, não achei ainda. Quando se tem o hábito de lavar a lingerie no banho ele é indispensável.
Uma coisa que aqui ainda não achei foi sabão em barra, uma amiga já me disse que viu sabão de coco para vender, mas eu, nunca achei.

E por último mas não menos importante obrigado pelos comentários e por nos linkar ficamos felizes em poder ajudar!

5 comentários:

P disse...

gentem, esse post e o anterior foram tão mega-úteis!!
se pudesse eu levaria meus varais de chão! nunca mais usei outro tipo depois que os tive. e muito doido isso do encolhimento, né? capaz de comprar um número maior só pra já ficar garantida! :P

Unknown disse...

bom saber... eu vou lavar minhas roupas na máquina e sair com elas pingando e esticar no pau que segura a cortina do banheiro HUA HUA HAU

Alice no País das Maravilhas disse...

Olá, adorei o post!
Recebi uma amiga quebequense aqui em casa e ela ficou enlouquecida quando descobriu o sabão de coco. Foi como se tivesse descoberto a lâmpada! Ela vivia no tanque lavando roupa, foi engraçado.
Quando ela foi embora, dei de presente um pacotão de sabão de coco, ela amou...hehehe
Ou seja, já está na minha lista de coisas que vão na mala!

Giselle disse...

Engraçado, as nossas roupas q encolheram foram só as q trouxemos do Brasil.
Quanto ao sabao de coco em barra, eu os compro no Dollaram.
Bjs!
Giselle

Unknown disse...

Oi,1ª vez no seu blog..muito legais suas informações.
Essa das roupas que encolhem eu já sabia há muitos anos pq na casa de meus ex sogros no Brasil tinha uma máquina americana e eu simplesmente perdí minha melhor roupa maravilhosa da Yes Brasil ..tipo ficaram cabendo em alguém com metade de meu tamanho! que triste foi..mas cheguei aquí esperta! nada de roupa brasileira dentro de secadora quentinha,hehehe..