Começo do processo com envio do dossiê

27 de novembro de 2010

Neve!

Enfim a neve, não exatamente a primeira neve da estação, mas o primeiro acumulo. Nevou bastante durante a madrugada e um pouco pela manhã, resultado um lindo tapete branco.

Este ano o frio chegou mais cedo que no ano passado, já tivemos temperaturas bem baixas, -4, -5, mas sem neve e com sol, os dias com sol são mais frios. Hoje a temperatura variou entre 2 e -3 graus

A foto foi tirada à uma da tarde, nesta estação o sol está sempre baixo, o sol nasceu às 7:10 e se pôs às 16:15, às 17:00 já estava escuro, pessoalmente acho esta é a pior parte do inverno a falta de luz.

Aproveitei o sábado para fazer uma limpeza na calefação, o sistema é composto de um cano onde passa água quente envolto de aletas metálicas, com o tempo a poeira se deposita nas aletas e o sistema perde eficiência. Acontece que nosso aluguel inclui o aquecimento e esta semana estava 20º em nosso quarto, chamamos o concierge, ele veio com um termômetro laser e ele disse que a lei exige um mínimo de 19º e que tem muita gente que está com as janelas abertas. No inverno passado o aquecimento estava bem forte, então alguns brasileiros de nosso prédio, metidos a Inuits, fizeram um abaixo assinado para diminuir o aquecimento, e foi o que aconteceu. Depois da limpeza a temperatura do meu quarto já subiu pra 24º está melhor, mas o inverno ainda nem começou.

Antes

Depois

2 comentários:

Jorge e Loriane disse...

Nossa, pela foto da neve eu acho q a gente mora no mesmo prédio, pelo menos eu posso ver eu carro na foto atrás do micro-ônibus. Eu só conheço um casal de arquitetos de Recife morando em Montreal, e são do meu prédio. Será!?!?

Se for vcs mesmo eu tenho vcs na lista de blogs do meu blog e nem sabia!!! rsrsrsrsrs...

Abraço!!

Jorge Uvo
http://uvosnumafria.blogspot.com/

Lupatinadora disse...

24, que calor!!! Confesso que deixo nosso apê a 22 (quente para padrões canadenses), mas de manhã com o sol esse lugar vira um forno e eu abro a janela. Às vezes ficamos dias sem ligar a calefação (no nosso caso é individual) pq o apt tem excelente isolamento térmico.

Uma opção que muita gente usa é comprar um aquecedorzinho pequeno se o seu quarto for muito frio, pra dar um "up" na temperatura.

Abs,