Começo do processo com envio do dossiê

6 de dezembro de 2010

Bye bye gazon!


Nos últimos dias de novembro tivemos um belo acumulo de neve e foi ótimo, domingo fomos ao parque brincamos com as crianças, mas a neve não durou e no fim de semana seguinte já era só lembrança. Hoje tivemos uma boa nevasca com temperaturas em torno de -3,5ºC tudo ficou branco, mas acho que desta vez a neve veio pra ficar.

A neve do fim de novembro foi muito legal, não deu para fazer boneco de neve pois o acumulo não foi tão grande e a neve nem sempre está grudenta o suficiente, mas foi divertido, fizemos anjos de neve e a temperatura estava acima do zero o que é um detalhe importante.

A foto acima foi tirada no meio da tarde quando a neve começava a cair, mas foi no final da tarde que nevou forte, e não era neve em floquinhos era uma neve areia e com vento na cara, uma neve Chuck Norris. Devemos ter tido uns 5 ou 10 cm de acúmulo de neve no início da noite, claro que em alguns lugares pode ter sido maior o acumulo.

Passear de bicicleta vai fazer falta, pedalar não é impossível mas é bem desconfortável de 6º C para baixo. O melhor é pensar em descer o Mont Royal de trenó, dirigir na neve é legal mas só em ruas vazias, na autoestrada como fizemos hoje com o transito super lento, nada bom, e falando em carros se não for ABS... ABS é um sistema que evita que a roda do carro patine quando freiamos e aqui temos que parar com o sinal amarelo e sem aviso nem ABS não dá.

Agora está tudo branco, vou sentir falta do verde da grama (gazon), e de todas as outras cores que ficaram cobertas pela neve, que venha o sol pois tenho meus óculos escuros para encarar o brancão da neve e o azuzão do céu.

Nenhum comentário: